03/10/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Boavista 0 vs F.C. do Porto 5 - Os Sub-17 portistas golearam o Boavista, por chapa 5, no dérbi da sexta jornada da série B do Campeonato Nacional de juniores B.



«SUB-17: PORTISTAS IMPLACÁVEIS NO DÉRBI FRENTE AO BOAVISTA

Dragões venceram no terreno dos axadrezados por 5-0.

Os Sub-17 portistas golearam o Boavista, por 5-0, no dérbi da sexta jornada da série B do Campeonato Nacional de juniores B. Apesar de jogarem no terreno do adversário, e num relvado sintético, os Dragões foram sempre a melhor equipa em campo, conseguindo uma vitória confortável que lhes permite seguir na liderança da prova com cem por cento de vitórias (33 golos marcados e apenas um sofrido).

A goleada portista começou a ser construída a passagem do minuto 23, graças a um remate de fora da área de Leandro que contou com a ajuda preciosa do guardião boavisteiro. Com vantagem no marcador os portistas continuaram à procura de golos e foi com naturalidade que ainda antes do intervalo chegaram ao segundo, por João Mário (30m) e ao terceiro por Rúben Moura (34m).

Com o jogo resolvido, no segundo tempo os azuis e brancos baixaram a intensidade de jogo, mas nem por isso a eficácia. O início da segunda parte trouxe mais dois golos: Leandro bisou e fez o 4-0 aos 42 minutos e Gonçalo Borges estabeleceu o 5-0 final aos 48.

No Complexo Desportivo Fernando Pedrosa, em Rio Tinto, os Sub-17 portistas alinharam com: Carlos Peixoto, Paulo Moreira, Tiago Matos, Victor Cardoso, Jota, Vítor Ferreira, Gonçalo Borges (Miguel Magalhães, 53m), João Mário, Leandro (Vasco Paciência (59m), Afonso Sousa e Rúben Moura (Tiago Lopes, 59m).

O próximo jogo da formação liderada por Bino é frente ao Padroense, a equipa Sub-16 dos portistas, que segue no terceiro posto da tabela, a quatro pontos dos líderes.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/boavista-fc-porto-cnjb-6jor-serie-b.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover