09/10/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Juventude de Viana 4 vs F.C. do Porto Fidelidade 8 - O FC Porto Fidelidade continua a dar-se bem com os ares de Viana do Castelo.



«VÍTOR HUGO E BALIU “BISAM” NA SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO

FC Porto Fidelidade foi ao pavilhão da Juventude Viana vencer por 8-4.

O FC Porto Fidelidade continua a dar-se bem com os ares de Viana do Castelo. Na noite deste sábado, saiu do Pavilhão de Monserrate com mais uma vitória (8-4), a nona consecutiva em casa da Juventude Viana, a segunda no Campeonato Nacional que o coloca no primeiro lugar da classificação​ com os mesmo seis pontos do Sporting. Um “bis” de Vítor Hugo, outro de Ton Baliu e os golos de Gonçalo Alves, Jorge Silva, Reinaldo García e Telmo Pinto deram o melhor seguimento à estreia vitoriosa (4-2)​ na prova, há uma semana, frente ao Óquei de Barcelos (4-2), no Dragão Caixa. 

Menos de um mês depois, os dois emblemas voltaram a cruzar-se. A última vez foi na pré-temporada, na Elite Cup, os Dragões venceram folgadamente por 9-2​, mas quem marcou primeiro foram os minhotos. Foi exatamente o que aconteceu desta vez, a Juventude Viana adiantou-se por intermédio de Tó Silva (6m), e o empate surgiu pelo stick de Gonçalo Alves (8m). O experiente hoquista dos vianenses voltaria a colocar os anfitriões em vantagem (10m), novamente na sequência de um contra-ataque, que aproveitava as dificuldades iniciais dos azuis e brancos para ultrapassar o bloco baixo do adversário.

Tudo mudou quando o FC Porto acertou as marcações, conseguiu circular melhor a bola e passou a ser mais agressivo no ataque. Os golos Jorge Silva, primeiro (11m), e Vítor Hugo, depois (15m), viraram o resultado a favor dos Dragões, que mais tarde chegavam ao 4-1 graças a um grande golo de Ton Baliu, num remate pleno de oportunidade (18m). Lá atrás, Carles Grau, desta vez o dono da baliza azul e branca, também foi importante, ao defender um penálti e um livre direto. O guarda-redes catalão já nada pôde fazer quando Nélson Pereira lhe surgiu pela frente e reduziu a vantagem da formação orientada por Guillem Cabestany. Faltava um minuto para o intervalo e por um golo as duas equipas chegavam separadas ao intervalo.

A Juventude Viana regressou dos balneários determinada a chegar ao empate, até esteve perto, mas foram os Dragões que em dois minutos marcaram outros tantos golos: um com a assinatura de Vítor Hugo, que “bisava” na partida (31m), e outro de Reinaldo García (33m). Já depois de Grau defender mais um penálti, Telmo Pinto também quis inscrever o seu nome da lista de marcadores do jogo (40m) e colocou o FC Porto a vencer por quarto golos de diferença a dez minutos do fim. Estava bem encaminhado o primeiro triunfo azul e branco fora de casa no campeonato que nem um remate certeiro de Diogo Fernandes logo a seguir (41m) foi capaz de ameaçar, até porque Ton Baliu ainda teve tempo para imitar Vítor Hugo e estabelecer o resultado final (45m).

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h00, no Dragão Caixa, frente ao Valença, emblema que esta época foi promovido ao principal escalão da modalidade. O jogo tem transmissão assegurada no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE VIANA-FC PORTO FIDELIDADE, 4-8
Campeonato Nacional, 2.ª jornada
8 de outubro de 2016
Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo

Árbitros: João Duarte e Luís Peixoto (Lisboa)

JUVENTUDE VIANA: Jorge Correia (cap.); Francisco Silva, Tó Silva, Diogo Fernandes e Nélson Pereira 
Jogaram ainda: Gustavo Lima, Nuno Félix (cap.), Gonçalo Suíssas e Nuno Santos
Treinador: Renato Garrido

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Ton Baliu
Jogaram ainda: Jorge Silva, Vítor Hugo, Rafa e Telmo pinto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 3-4
Marcadores:Tó Silva (6m, 10m), Gonçalo Alves (8m), Jorge Silva (11m), Vítor Hugo (15m, 31m), Ton Baliu (18m e 45m), Nélson Pereira (24m), Reinaldo García (33m), Telmo Pinto (40m) e Diogo Fernandes (41m)
Disciplina: cartão azul a Ton Baliu (22m) e a Tó Silva (46m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Juventude-Viana-FC-Porto-2a-jor-Camp-Nac.aspx


Hóquei em Patins: Juventude de Viana-FC Porto, 4-8 (Camp. Nac., 2.ª jornada, 08/10/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover