13/10/16

F.C. do Porto Dragões de Ouro - O ciclista Rui Vinhas, vencedor da edição de 2016 da Volta a Portugal, é o galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta do Ano referente à temporada desportiva de 2015/16.



«RUI VINHAS, ANDRÉ SILVA E DANILO PEREIRA SÃO DRAGÕES DE OURO

Cerimónia realiza-se no dia 24 de outubro, no Coliseu do Porto.

O ciclista Rui Vinhas, vencedor da edição de 2016 da Volta a Portugal, é o galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta do Ano referente à temporada desportiva de 2015/16. A lista dos prémios anualmente atribuídos pelo FC Porto àqueles que mais se destacaram em cada época já é conhecida e a de 2015/16 inclui também os futebolistas André Silva e Danilo Pereira. O avançado recebe o galardão de Atleta Revelação do Ano, enquanto o médio campeão europeu é o Futebolista do Ano.

Ainda no que diz respeito ao futebol, Luís Castro, que conduziu o FC Porto B a uma inédita conquista da Segunda Liga na época passada, é o Treinador do Ano. A equipa de basquetebol, que se sagrou campeã nacional na época de regresso à Liga, também está bem representada nesta lista: Brad Tinsley é o Atleta de Alta Competição do Ano e Vítor Hugo o Dirigente do Ano. Relativamente ao Atleta Amador do Ano, o galardão vai para as mãos do sueco Torbjörn Blomdhal, uma das figuras do bilhar portista.

Enquanto a pugilista Sara Filipa Pinto é a Jovem Atleta do Ano, o galardão de Projeto do Ano é da W52-FC Porto-Porto Canal, a equipa que mais se destacou no ciclismo nacional. A MEO, principal patrocinador do FC Porto, é o Parceiro do Ano, sendo que as distinções de Casa Nacional do FC Porto e Casa Internacional do FC Porto do Ano também já estão atribuídas: Cantanhede e Long Island (Estados Unidos), respetivamente. Luís César, que esteve durante muitos anos no Departamento de Futebol do clube e que se encontra atualmente reformado, vai ser agraciado com o Dragão de Ouro Recordação.

A cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro realiza-se no dia 24 de Outubro (segunda-feira), no Coliseu do Porto.

Dragões de Ouro relativos à época 2015/2016

Atleta do Ano: Rui Vinhas (Ciclismo)
Futebolista do Ano: Danilo Pereira
Jovem Atleta do Ano: Sara Filipa Pinto (Boxe)
Treinador do Ano: Luís Castro
Atleta de Alta Competição do Ano: Brad Tinsley (Basquetebol)
Atleta Amador do Ano: Torbjörn Blomdhal (Bilhar)
Atleta Revelação do Ano: André Silva
Dirigente do Ano: Vítor Hugo
Funcionário do Ano: Jorge Sousa
Projeto do Ano: W52-FC Porto-Porto Canal
Parceiro: MEO
Casa do FC Porto Nacional: Cantanhede
Casa do FC Porto Internacional: Long Island (Estados Unidos)
Carreira: Isabel Aires
Recordação: Luís César
Sócio do Ano: Dr. Renato Barroso.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Lista-de-premiados-Dragoes-de-Ouro-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover