08/10/16

F.C. do Porto Ciclismo - Formação azul e branca foi, por larga margem, a melhor de 2016 segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo.



«W52-FC PORTO-PORTO CANAL É A EQUIPA DO ANO, RAFAEL REIS O MELHOR CICLISTA

Formação azul e branca foi, por larga margem, a melhor de 2016 segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A equipa de ciclismo do W52-FC Porto-Porto Canal foi considerada pela União Portuguesa Velocipédica-Federação Portuguesa de Ciclismo a melhor formação de 2016, entidade que distinguiu o também portista Rafael Reis como o melhor ciclista da época que agora termina.

Grandes dominadores da Volta a Portugal, maior e mais importante prova do calendário nacional de ciclismo, os Dragões amealharam 2854 pontos no ranking elaborado pela federação, conseguindo uma margem de mais de 1000 pontos sobre a segunda melhor formação, a Efapel (1849). Como terceira melhor equipa terminou o Louletano-Hospital de Loulé (1125).

Além da melhor equipa, os Dragões conseguiram também vencer no capítulo individual, com Rafael Reis a ser distinguido como melhor ciclista de 2016. O ciclista de Palmela terminou o ano com 732 pontos, os mesmos do que Joni Brandão (Efapel), mas o maior número de triunfos (8) do portista valeu-lhe o primeiro posto.

No capítulo individual, destaque para mais três Dragões que conseguiram ficar entre os 10 primeiros: Gustavo Veloso foi terceiro (726 pontos), Raúl Alarcón quarto (666) e Rui Vinhas nono (409).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-W52-FC-Porto-Porto-Canal-e-a-equipa-do-ano.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover