17/10/16

Desporto Automóvel - A navegadora Inês Ponte tornou-se hoje a primeira mulher a sagrar-se campeã nacional de ralis, depois de o seu companheiro de equipa, José Pedro Fontes, ter revalidado o título de campeão, no Rali de Espinho.



«Inês Ponte torna-se a primeira campeã portuguesa de ralis

O Campeonato Nacional de Ralis termina com o Rali do Algarve, a disputar nos dias 12 e 13 de novembro.

A navegadora Inês Ponte tornou-se hoje a primeira mulher a sagrar-se campeã nacional de ralis, depois de o seu companheiro de equipa, José Pedro Fontes, ter revalidado o título de campeão, no Rali de Espinho.

Inês Ponte, que esta época juntamente com José Pedro Fontes venceu, além do Rali de Espinho, as provas de Serra de Fafe, Vidreiro e Vinho da Madeira, mostrou-se naturalmente satisfeita com o inédito feito.

“Aparentemente estou a fazer história, é curioso porque os navegadores passam um pouco à margem e ainda para mais uma mulher. Sinceramente fiquei muito surpreendida quando o José Pedro me convidou para ser sua navegadora. Hoje, 16 anos depois de me ter estreado na competição, consegui um título. É uma sensação muito engraçada”, disse em declarações à assessoria de imprensa da Citröen.

A dupla formada por José Pedro Fontes e Inês Ponte, em Citröen DS3 R5, assegurou o título nacional com um total de 169,5 pontos, mais 54,5 do que Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), segundo classificado.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2016/10/17/ines-ponte-torna-se-a-primeira-campea-portuguesa-de-ralis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover