17/09/16

Televisão - A morte por afogamento do ator protagonista da principal telenovela em cartaz atordoou os brasileiros, principalmente pela trágica e real coincidência de Domingos Montagner perder a vida no mesmo rio cujo apelido dá nome a "Velho Chico".



«Morte do ator Domingos Montagner deixa Brasil em 
choque e desvia atenções de Lula da Silva

A morte por afogamento do ator protagonista da principal telenovela em cartaz atordoou os brasileiros, principalmente pela trágica e real coincidência de Domingos Montagner perder a vida no mesmo rio cujo apelido dá nome a "Velho Chico".

Desde o anúncio do seu desaparecimento e da confirmação da sua morte na passada quinta-feira - quando seu o corpo foi encontrado preso nas pedras a 30 metros de profundidade -, celebridades e fãs têm utilizado as redes sociais para expressar a sua preocupação, num primeiro momento, e a sua pena e admiração face à trágica notícia.

"É a perda de um colega maravilhoso, de um ator gigantesco que brilhou em tudo o que fez e de um ser humano especial", reagiu o jornalista Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo.

"Sem palavras para traduzir a dor... Tanta admiração por você! Vou guardá-la comigo para sempre...", tuítou a atriz Deborah Secco.

Algumas pessoas chegaram a atribuir a culpa pela tragédia a uma "maldição do São Francisco", de acordo com uma lenda da região.

Em abril passado, o ator Umberto Magnani, que encarnava o padre Romão na mesma novela, morreu aos 75 anos em função de um AVC, sendo substituído pelo ator Carlos Vereza.

Ainda não se sabe ao certo como os autores de "Velho Chico" resolverão a ausência de Montagner, uma vez que, apesar de a telenovela estar na reta final, ainda faltam ser gravadas muitas cenas.

Apogeu

Domingos Montagner, de 54 anos, conheceu o sucesso de forma algo tardia, já que anteriormente se dedicava à arte do circo.

Muito querido e respeitado pelos colegas, em 2008 começou também a ganhar fama e o carinho do grande público ao interpretar pequenos papéis em minisséries e telenovelas, até que foi alçado à condição de galã e protagonista.

Em "Velho Chico", a vida resolveu imitar a arte de forma macabra. A sua personagem, Santo, foi ferida por três balas e desapareceu nas águas do São Francisco. Mas a ficção foi menos cruel e a personagem acabou por ser encontrada com vida.

Montagner deixou esposa e três filhos pequenos.

"Maldição"

Depois de ter rodado uma das últimas cenas da telenovela, ambientada nas margens do rio, o ator resolveu dar um mergulho com a colega Camila Pitanga.

Os dois atores não imaginavam que haviam escolhido um dos trechos mais perigosos do rio e foram surpreendidos pelas fortes correntes.

Pitanga conseguiu segurar-se numa pedra. "Tentei estender a mão para ele duas vezes, mas a força da corrente o arrastou", relatou a atriz às autoridades.

Desesperada, começou a gritar por ajuda, mas os locais demoraram a reagir, achando que se tratava da gravação de uma cena.

A morte de Montagner acabou por desviar em parte a atenção que teria a repercussão da entrevista coletiva convocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para responder às acusações de corrupção do Ministério Público Federal.

Na ocasião, Lula chegou mesmo a comparar os seus problemas políticos a uma telenovela. "Eles construíram uma mentira como se fosse o enredo de uma novela. (...) Agora precisam concluir a novela. O desfecho é acabar com a vida política do Lula", concluiu.» in http://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/morte-do-ator-domingos-montagner-deixa-brasil-em-choque-e-desvia-atencoes-de-lula-da-silva


(Corpo de Domingos Montagner é achado à 30m de profundidade no Rio São Francisco)


(Bombeiro detalha momento em que corpo de Domingos Montagner foi encontrado)


(Camila pitanga relata em detalhes momentos antes da morte do Ator Domingos Montagner - G1)


(O ator Domingos Montagner gravou vídeo se despedindo pouco antes de sua morte)


(Domingos Montagner e os perigos do local onde ator se afogou - JORNAL NACIONAL 16/9/16)


(Domingos Montagner lutou, mas acabou afundando, relatou Camila Pitanga à Polícia)


#brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover