12/09/16

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 2 vs F.C. de Penafiel 2 - Guardião do FC Porto, João Costa, subiu à grande área no último lance da partida e fez o segundo golo dos Dragões.



«JOÃO COSTA GARANTE EMPATE DO FC PORTO B

Guardião do FC Porto subiu à grande área no último lance da partida e fez o segundo golo dos Dragões.

FC Porto B e Penafiel empataram a dois golos na tarde de domingo, em jogo da 6.ª jornada da Ledman LigaPro, que ficou marcado por um raro golo do guarda-redes João Costa, que aproveitou da melhor forma uma subida à grande área adversária, aos 93 minutos, para fazer o golo que valeu um ponto aos campeões nacionais.

Após a derrota no terreno do Freamunde, Luís Castro apresentou cinco alterações na equipa portista, com destaque para duas estreias. O avançado Areias e o médio Omar Govea somaram os primeiros minutos da época, numa equipa em que também alinharam de início Fernando Fonseca, Rui Moreira e Cláudio, este último a ocupar a vaga no eixo da defesa deixada em aberto por Chidozie, expulso na última partida.

No Estádio do Pedroso iniciaram a partida duas equipas separadas por um ponto, com vantagem para penafidelenses (10), ainda que com uma estatística pouco favorável nos jogos disputados fora de casa (1 derrota e um empate). Os primeiros 45 minutos tiveram poucos lances dignos de registo. Num jogo disputado a ritmo relativamente baixo, os dois conjuntos encaixaram taticamente e durante esse período houve pouco espaço para se jogar. Os lances de bola parada eram a via preferida de ambas as equipas criarem perigo, exceção feita à melhor oportunidade de golo de todo o primeiro tempo: lançado por Areias, Rúben Macedo, isolado, atirou ao lado da baliza penafidelense, desperdiçando um rápido contra-ataque iniciado após um canto favorável ao Penafiel.

Um pouco à semelhança do primeiro tempo, a etapa complementar começou em ritmo baixo, embora com a equipa forasteira a equilibrar o jogo que trazia um ligeiro ascendente portista da primeira parte. De novo de bola parada, os durienses deram o primeiro aviso aos 50 minutos, após um canto em que João Costa segurou um cabeceamento em cima da linha. O guardião portista já nada pôde fazer quando Pedro Ribeiro aproveitou uma desatenção na defensiva para, após novo canto, fazer o 1-0 (58m).

A perder, Luís Castro, que já tinha lançado Graça e Galeno, apostou em Tony Djim e os Dragões passaram a jogar mais perto da baliza adversária. E é na sequência dessa boa fase que surge o golo de Areias, que correspondeu de forma certeira a uma solicitação de Ruben Macedo (74m).

Com a partida empatada o jogo partiu-se e as duas equipas foram à procura da vitória. João Costa voltou a ser decisivo ao evitar o golo do Penafiel aos 81 minutos, mas ao 87, num lance em que beneficia de posição irregular, Fidelis aproveitou um ressalto para, ao segundo poste, fazer o 2-1.

Com pouco tempo para jogar, o golo do empate portista chegou no último dos três minutos de compensação dados pelo árbitro, com um raro golo do guarda-redes.

Sem nada a perder, João Costa subiu à área adversária para aproveitar o último lance do encontro e o guardião portista acabou por conseguir fazer a diferença. Após um primeira emenda falhada, foi o mais lesto de todos os jogadores no emaranhado que se acumulou em cima da linha de golo, encostando para o 2-2 final.

Na próxima jornada, a sétima, os Dragões deslocam-se aos Açores para jogar frente ao Santa Clara.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-Penafiel, 2-2
Ledman LigaPro, 6.ª jornada
11 de setembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo)
Assistentes: Carlos Campos e Jorge Brito
Quarto árbitro: Jorge Fernandes

FC PORTO B: João Costa; Víctor Fernando Fonseca, Rui Moreira, Verdasca e Luís Mata; Tomás Podstawski, Omar Govea e Fede Varela; Cláudio, Rúben Macedo e Areias.
Substituições: Graça por Fede Varela (56m), Galeno por Cláudio (56m), Omar Govea por Tony Djim (69m).
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Rodrigo Soares, Jorge Fernandes, Sérgio Ribeiro.
Treinador: Luís Castro

Penafiel: Ivo; Kalindi, Pedro Ribeiro, João Paulo, Daniel Martins; Romeu Ribeiro, Hélio Cruz, André Fontes; Gonçalo, Wellington e Fábio Fortes.
Substituições: Fernando por Hélio Cruz (60m), Fidelis por Fábio Fortes (72m), Gonçalo por Rafa Sousa (84m).
Não utilizados: Coelho, Paulo, Zid, Edu.
Treinador: Paulo Alves

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pedro Ribeiro (58m), Areias (74m), Fidelis (88m) e João Costa (93m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob-penafiel-6aj-ledmanligapro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover