21/09/16

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 1 vs Sporting da Covilhã 0 - O FC Porto B regressou na tarde de quarta-feira aos triunfos na Ledman LigaPro, ao receber e vencer a formação do Sporting da Covilhã por um resultado tangencial.



«“BÊS” REGRESSAM AOS TRIUNFOS FRENTE AO SPORTING DA COVILHÃ

FC Porto B venceu os Leões da Serra (1-0) em jogo da 8.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B regressou na tarde de quarta-feira aos triunfos na Ledman LigaPro, ao receber e vencer a formação do Sporting da Covilhã por 1-0. O único golo da partida foi conseguido por Graça, aos oito minutos, e foi suficiente para garantir aos campeões da segunda liga o quarto triunfo no campeonato.

Relativamente ao jogo com o Santa Clara, Luís Castro operou uma pequena revolução no 11 inicial, alterando seis jogadores face ao jogo nos Açores, com destaque para o setor defensivo. Raul Godiño substituiu João Costa na baliza, Fernando voltou à lateral direita por troca com Rodrigo, numa defesa que voltou a contar com Chidozie (Rui Moreira) e teve ainda a estreia do brasileiro Inácio (Luís Mata).

E a verdade é que equipa iniciou o jogo com uma boa dinâmica ofensiva, que coincidiu também com sua melhor fase da partida. Praticamente a abrir o encontro os Dragões colocaram-se em vantagem, com João Graça a concluir um bom movimento ofensivo iniciado em Omar Govea e a que Raul deu seguimento. A boa entrada dos azuis e brancos teve perto de resultar em novo golo, um minuto depois, mas a iniciativa individual de Ruben Macedo foi desperdiçada num cabeceamento de Tomás Podstawski por cima da barra.

Após a entrada dominante, a primeira parte ficou marcada por duas contrariedades para a equipa de Luís Castro. Em menos de 10 minutos o capitão Tomás Podstawski e Raul Soares foram obrigados a sair. Ambos lesionados, foram rendidos em campo por Fede Varela e Galeno sensivelmente a meio de uma primeira parte que até ao final teve ainda um lance protagonizado por Fernando a que Areias ficou perto de corresponder com sucesso de forma artística.

No segundo tempo, apesar de uma boa entrada dos Dragões assinalada com um bom remate de Areias, foi praticamente dominado pela equipa forasteira. A primeira intervenção de Godiño na partida foi apenas aos 55 minutos, mas a partir desse momento os Leões da Serra dominaram o encontro. O golo do empate esteve perto, mas valeu aos portistas quer a inspiração de Godiño, quer a solidariedade da defensiva, que ia aniquilando como podia as iniciativas serranas. Ao mesmo tempo a sorte sorriu também aos Dragões, como aconteceu aos 75 minutos, em que um remate de Davidson passou a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Gudiño, como guardião portista batido.

Ainda assim, foram os portistas a arrecadar os três pontos e a pôr fim a uma série de três jogos sem vencer. Os comandados de Luís Castro somam agora 13 pontos e na próxima jornada, na 9.ª, os portistas jogam no terreno do portimonense.


FICHA DE JOGO

FC PORTO B-Sportig da Covilhã, 1-0
Ledman LigaPro, 8.ª jornada
21 de setembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Rui Cidade e Pedro Mota
Quarto árbitro: Tiago Leandro

FC PORTO B: Raul Godiño; Fernando, Chidozie, Jorge, Inácio; Tomás Podtawski (cap.), Omar, Graça; Raul Soares, Areias, Rúben Macedo. 
Substituições: Fede Varela por Tomás Podstawski (24m), Raúl por Galeno (30m), Rui Moreira por Inacio (69m).
Não utilizados: Diogo Costa, Ismael, Rui Pedro, Sérgio Ribeiro.
Treinador: Luís Castro

Sporting da Covilhã: Hugo Marques; Mike, Zé Pedro, Joel, Soares; Djikiné, Diarra, Gilberto (cap.), Ponde, Davidson e Harramiz
Substituições: Luís Pinti por Diarra (62m), Ofori por Soares (62m), Prince por Gilberto (70m) 
Não utilizados: Igor, Pintassilgo, Bokila, Zarabi.
Treinador: Filipe Gouveia

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Graça (8m)

Disciplina: cartão amarelo a Soares (20m) e Diarra (45m), Fernando (66m), Chidozie (79m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Sporting-da-Covilha-8a-jornada-Ledman-LigaPro-21-09-16.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover