29/09/16

F.C. do Porto Andebol - Marko Matic é croata, tem 28 anos e é o novo reforço da equipa de andebol do FC Porto, tendo assinado um contrato válido por uma temporada.



«MATIC: “ESTOU PREPARADO PARA VESTIR ESTA CAMISOLA”

Lateral-esquerdo é o novo reforço da equipa de andebol do FC Porto.

Marko Matic é croata, tem 28 anos e é o novo reforço da equipa de andebol do FC Porto, tendo assinado um contrato válido por uma temporada. O lateral-esquerdo que na época passada representou os macedônios do Metalurg diz estar “muito feliz” com a nova etapa na carreira e garante estar preparado para a exigência de um clube como este.

“Estou preparado para vestir esta camisola e muito feliz por ter tomado esta decisão. Sinto-me pronto para começar a trabalhar e a ajudar o clube a ganhar”, diz Matic em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal antes de iniciar o primeiro treino com os novos companheiros.

Matic vai reencontrar o compatriota Nikola Spelic, também lateral-esquerdo, com quem jogou na seleção júnior da Croácia e com quem vai discutir um lugar no sete de Ricardo Costa. “Falei com ele antes de assinar e falou-me o melhor sobre o clube. Será uma grande ajuda para mim aqui no FC Porto”, revela.

O novo dono da camisola 29 azul e branca, com 2,02 metros e 92 quilogramas, elege a força do remate como uma das suas principais qualidades como jogador, mas também diz sentir-se confortável a ajudar a equipa nas tarefas defensivas.

Na época passada, Matic sagrou-se vice-campeão macedónio ao serviço do Metalurg, tendo também disputado a fase de grupos da Liga dos Campeões da EHF, em que marcou 28 golos. Matic tem, aliás, uma vasta experiência nas competições europeias: já disputou quatro edições da Liga dos Campeões, três da Taça EHF, uma da Taça Challenge e uma da extintas Taça dos Vencedores das Taças.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/marko-matic-apresentacao-280916.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover