05/09/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 44 vs Batumi 16 - Novo triunfo e nova goleada, na segunda mão da primeira ronda de qualificação, com os Dragões a seguirem em frente.



«DRAGÕES VOLTAM A GOLEAR E AVANÇAM NA TAÇA EHF

Novo triunfo e nova goleada, desta vez por 44-16, na segunda mão da primeira ronda de qualificação.

A equipa de andebol do FC Porto venceu este domingo o Batumi, por 44-16, no jogo da segunda mão da primeira ronda de qualificação da Taça EHF, repetindo assim o folgado triunfo que alcançou no sábado (49-16). Num jogo que serviu praticamente para cumprir calendário, os Dragões voltaram a golear e a confirmar o grande favoritismo na eliminatória, mesmo com o técnico Ricardo Costa a optar por deixar de fora alguns dos jogadores mais cotados como o capitão Ricardo Costa, Yoel Cuni Morales ou o guardião Hugo Laurentino.

Tal como no jogo da primeira mão, os portistas chegaram ao intervalo com uma vantagem de 14 golos (21-7), sendo que o golo inaugural dos georgianos foi conseguido apenas no 11.º minuto de jogo, quando os portistas já venciam por 7-0. Esse é apenas um dos muitos dados que refletem a clara a diferença de valor entre as duas formações e que é espelhado pela diferença expressiva no resultado final agregado: 93-32. Os Dragões subiram mais um degrau rumo à fase de grupos: os próximos adversários, na segunda fase de qualificação, são os eslovenos do Koper 2013, numa eliminatória agendada para o mês de outubro.

Para já, o próximo desafio dos azuis e brancos é já na quarta-feira (21h00), desta vez para a estreia no campeonato nacional com uma receção ao Belenenses, num jogo que terá transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-Batumi, 44-16
Taça EHF, 1.ª ronda de qualificação, 2.ª mão
4 de setembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Roberto Scevola e Tal Alperan (Itália)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.) (1); Nikola Spelic (2), Gustavo Rodrigues (2), Alexis Borges (2), António Areia (3), José Carrillo (3), Rui Silva (1).
Jogaram ainda: Pedro Carvalho (g.r.); Diogo Silva (2), Tomas Barbosa (1), Víctor Iturriza (7), Leandro Semedo (6), Miguel Martins (1), Patrick Lemos (8), Daymaro Salina (1) e Hugo Santos (4).
Treinador: Ricardo Costa

BATUMI: Andriadze (g.r.); Abramishvili (4), Tsivtsivadze (1), Grishikasvili (1), Tsitelishvili, Kavelashvili, Kardava.
Jogaram ainda: Gogaladze (1), Kvernadze, Kobakhidze (8), Surmava (1) Chanturia e Vinogradski
Treinador: Mamuka Mjavanadze

Ao intervalo: 21-7.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-PORTO-BATUMI-2A-MAO-1A-FASE-DE-QUALIFICACAO-TACA-EHF.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover