25/09/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 36 vs Águas Santas 28 - Hugo Laurentino foi o protagonista da vitória deste sábado sobre o Águas Santas, que permite ao FC Porto manter a liderança da primeira fase do Andebol 1, com 15 pontos, resultantes de cinco vitórias em cinco jogos.



«LAURENTINO LEVOU A ÁGUA AO MOINHO AZUL E BRANCO

Guarda-redes marcou três golos e foi decisivo na vitória por 36-28 frente ao Águas Santas, no Andebol 1.

Hugo Laurentino foi o protagonista da vitória deste sábado (36-28) sobre o Águas Santas, que permite ao FC Porto manter a liderança da primeira fase do Andebol 1, com 15 pontos, resultantes de cinco vitórias em cinco jogos. O guardião foi a figura não tanto pelas defesas importantes que efetuou e que já são habituais, mas mais pela combinação dessa função com a marcação de três golos, no arranque da segunda parte, o momento decisivo da partida. Só aí os portistas arrancaram para um triunfo claro, mas que foi o mais suado da temporada, frente a um rival que arriscou e causou muitas dificuldades no primeiro tempo.

O Águas Santas chegou pela primeira vez à vantagem aos 14 minutos (7-6), isto após um início equilibrado, mas em que o FC Porto chegou a ter duas vantagens de dois golos. Foi um momento de viragem na partida, já que a partir daí os maiatos não voltaram a estar em desvantagem na primeira parte e chegaram a ter um avanço de três golos. Paulo Faria assumiu o risco de atacar de forma sistemática com sete atletas, ou seja, com dois pivôs e sem guarda-redes.

A pontaria de Elias António (oito golos) e Pedro Cruz (cinco) faziam o resto e os Dragões demoraram a adaptar a defesa a esta estratégia. Apenas na parte final da primeira parte pareceram defensivamente mais confortáveis e chegaram ao empate (16-16, por Rui Silva). Ao intervalo, os forasteiros lideravam por um golo (17-16).

Nos primeiros cinco minutos da segunda parte, Hugo Laurentino, que entrara para a baliza em meados do primeiro tempo, fez duas defesas de grande nível e marcou três golos de baliza a baliza, finalmente desmanchando a confiança com que o Águas Santas vinha utilizando sete atletas no ataque. O guarda-redes nunca tinha sequer marcado no Campeonato Nacional e estreou-se logo com três golos.

Aos 35 minutos, o FC Porto já tinha três golos de vantagem (21-18, um parcial de 5-1), que soube gerir e aumentar até final. Por um lado utilizou uma defesa em 6-0, mais intensa, que causou muito mais problemas a Elias António, embora Pedro Cruz (melhor marcador da partida, com 13 golos) tenha continuado a marcar; por outro, as soluções no ataque não falharam: Carrilo marcou oito, Rui Silva seis e o atirador Spelic (dois golos) também assumiu o seu papel quando foi necessário.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 36-28 
Andebol 1, 5.ª jornada
24 de setembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Spelic (2), Daymaro Salina (1), Rui Silva (6), Carrillo (8), Ricardo Moreira e Alexis Borges (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r., 3), Yoel Morales (4), António Areia (4), Miguel Martins (3), Gustavo Rodrigues (3) e Victor Iturriza
Treinador: Ricardo Costa

ÁGUAS SANTAS: António Campos (g.r.), Gustavo Carneiro (3), Ruben Sousa (1), Mário Oliveira (1), Pedro Cruz (13), Nuno Rebelo e Elias António (9) 
Jogaram ainda: Diogo Santos (g.r.), Gonçalo Vieira (1), Pedro Sousa, Juan Couto, Tiago Pereira e Luís Frade
Treinador: Paulo Faria

Ao intervalo: 16-17.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-aguas-santas-fase-regular-2016-17.aspx


Andebol: FC Porto-Águas Santas, 36-28 (Andebol 1, 5.ª jornada, 24/09/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover