02/09/16

Animais - Maya, uma cadela de raça Akita Inu, está a espera desde domingo pela dona à porta das urgências do hospital de Elda, em Espanha.



«Cadela espera quatro dias pela dona à porta do hospital

Animal estava de regresso das férias com a dona, quando a jovem foi internada de urgência devido a uma apendicite.

Maya, uma cadela de raça Akita Inu, está a espera desde domingo pela dona à porta das urgências do hospital de Elda, em Espanha.

No passado domingo, Sandra Iniesta e a cadela Maya regressavam das férias em Granada, rumo a Barcelona, onde vivem. A jovem de 22 anos sentiu-se indisposta durante o regresso e foram obrigados a parar no hospital de Elda, em Alicante.

Depois de observada nas urgências do hospital, Sandra foi encaminhada para o bloco operatório, diagnosticada com uma apendicite. Desde domingo que a jovem está internada no hospital e a cadela permanece sentada na porta da unidade.

O animal concede apenas breves passeios com o pai de Sandra, mas recusa-se a abandonar o local, ainda que os funcionários do hospital tenham disponibilizado abrigo temporário.

Sandra Iniesta não pode receber a visita de Maya, mas revelou ao jornal local “Valle de Elda” que a cadela “é muito fiel, sempre atenta a tudo, intuitiva e que, sem dúvida, se destaca pela sua simpatia”. “Estou desejosa de vê-la”, acrescentou.

Durante estes dias, Maya tem recebido visitas de utentes, médicos, enfermeiros e demais funcionários da unidade hospital, que lhe levam água e alimentação.

A história foi divulgada pelo próprio hospital na sua página oficial do Facebook.» in http://rr.sapo.pt/noticia/62748/cadela_espera_quatro_dias_pela_dona_a_porta_do_hospital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover