06/09/16

Ambiente e Ecologia - Um relatório do Climate Institute, divulgado pela imprensa britânica, adverte para a possibilidade de extinção do café em 2080 devido aos efeitos exercidos pelos aquecimento global.



«E se o aquecimento global extinguisse o café?

Relatório do Climate Institute deixa alertas a propósito do assunto.

Um relatório do Climate Institute, divulgado pela imprensa britânica, adverte para a possibilidade de extinção do café em 2080 devido aos efeitos exercidos pelos aquecimento global.

Segundo o documento, a subida das temperaturas e a utilização de pesticidas seriam responsáveis pela deterioração dos terrenos usados no cultivo da planta de que resultam os grãos, assim podendo desaparecer o tão apreciado produto.

Os riscos de extinção para variedades como a Arábica começam logo em 2050, de acordo com o relatório. No caminho para o desaparecimento, haverá primeiro perda drástica de qualidade em questões de aroma e sabor, avisa o documento. 

A tendência é ainda para que os preços subam e a produção se torne cada vez mais difícil. Além disso, outra consequência dramática será a destruição de centenas de milhar de postos de trabalho.» in http://economico.sapo.pt/noticias/e-se-o-aquecimento-global-extinguisse-o-cafe_256571.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover