20/07/16

Tecnologia - A aplicação da Nintendo em parceria com a Niantic, que consiste em capturar todos os Pokémon, está em Portugal para ficar e já contagiou os três 'grandes': Benfica, Sporting e FC Porto aderiram ao fenómeno do Pokémon e utilizaram as redes sociais para não ficarem de fora da ação.



«Os Pokémon chegaram aos três 'grandes'

Benfica, Sporting e FC Porto aderiram à moda da captura virtual.

Não há como negar nem evitar ser vítima da ‘onda gigante’ que tem sido o lançamento de Pokémon GO. A aplicação da Nintendo em parceria com a Niantic, que consiste em capturar todos os Pokémon, está em Portugal para ficar e já contagiou os três 'grandes': Benfica, Sporting e FC Porto aderiram ao fenómeno do Pokémon e utilizaram as redes sociais para não ficarem de fora da ação.

Os tricampeões foram os primeiros a utilizar a aplicação para ter um contacto mais próximo com os adeptos. O clube da Luz revelou a localização de um 'ginásio', um dos componentes do jogo, perto do Estádio da Luz e incitou todos os utilizadores a visitarem o espaço à volta do recinto.

Ainda em Lisboa, mas em Alvalade, o Sporting também aderiu à moda da caça de Pokémon e divulgou a presença destas criaturas na área do estádio. O clube ‘leonino’ mostrou nas redes sociais uma fotografia de um Pokémon ‘perdido’ na loja verde do clube.

O FC Porto não se deixou ficar para trás e, de acordo com o clube, existe até um Pokémon raro no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos também divulgaram imagens de redes sociais com Pokémon nas bancadas do recinto. Curiosamente, a ‘criatura’ encontrada no Estádio do Dragão é , de facto, um dragão azul.

Ao todo em Portugal já há mais de um milhão de pessoas rendidas a esta nova aplicação exclusiva a smartphones. A empresa responsável pelo lançamento apresentou, nos últimos dias, um crescimento a nível de ações de mais de 150 %. Pokémon GO já ultrapassou mesmo Cristiano Ronaldo na lista de procuras na internet.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/07/20/moda-dos-pokemon-chega-aos-tres-grandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover