08/07/16

F.C. do Porto Ciclismo - Rafael Reis parte na frente do Troféu Joaquim Agostinho/39.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras, após ter sido o mais rápido no prólogo disputado esta quinta-feira, em Turcifal, com oito quilómetros.



«RAFAEL REIS VENCEU PRÓLOGO DO TROFÉU J. AGOSTINHO

Gustavo Veloso foi segundo no percurso de oito quilómetros em Turcifal. Prova decorre até domingo.

Rafael Reis parte na frente do Troféu Joaquim Agostinho/39.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras, após ter sido o mais rápido no prólogo disputado esta quinta-feira, em Turcifal, com oito quilómetros. O ciclista do W52-FC Porto-Porto Canal concluiu o percurso em 10.19 minutos, menos 15 segundos do que o companheiro de equipa Gustavo Veloso (que veste a camisola roxa, da classificação geral do combinado) e 16 do que Rinaldo Nocentini, do Sporting-Tavira. Em termos coletivos, os Dragões também lideram, com menos 29 segundos do que os leões e 37 segundos do que a LA Alumínios/Antarte.

"Hoje fui 24 segundos mais rápido do que no mesmo percurso no ano passado. É um resultado muito importante, porque comprova a minha evolução e a regularidade. Mostra também que estou no bom caminho para o principal objetivo do ano, que é ajudar a equipa na Volta a Portugal", afirmou Rafael Reis.

O corredor de Palmela, vencedor da Volta à Bairrada e do Grande Prémio Jornal de Notícias, fez o percurso a uma média de 46,527 km/h e vai, esta sexta-feira, defender a liderança na primeira de três etapas do Troféu Joaquim Agostinho, que arranca na adega cooperativa de São Mamede da Ventosa, às 11h45, e termina no alto de Montejunto, numa distância de 179 quilómetros. A tirada tem no seu fim a única contagem de montanha do dia, de primeira categoria, após uma subida de 5,9 quilómetros, desde Pragança, com uma inclinação média de 7,4 por cento.

Classificação individual na etapa e geral individual

1.º - Rafael Reis (W52-FC Porto-Porto Canal), 10.19 minutos
2.º - Gustavo Veloso (W52-FC Porto-Porto Canal), a 15 segundos
3.º - Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 16 segundos
(...)
10.º - Raúl Alarcón (W52-FC Porto-Porto Canal), a 27 segundos
18.º - Samuel Caldeira (W52-FC Porto-Porto Canal), a 33 segundos
23.º - Ricardo Mestre (W52-FC Porto-Porto Canal), a 41 segundos
94.º - Juan Ignacio Pérez (W52-FC Porto-Porto Canal), a 1.36 minutos
107.º - Ángel Sánchez Rebollido (W52-FC Porto-Porto Canal), a 1.53 minutos

Geral por equipas

1.º - W52-FC Porto-Porto Canal, 31.39 minutos
2.º - Sporting-Tavira, a 29 segundos
3.º - LA Alumínios-Antarte, a 37 segundos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-GP-Int-de-Torres-Vedras-Joaquim-Agostinho-prologo.aspx


Ciclismo: ​​Rafael Reis venceu prólogo do Troféu Joaquim Agostinho (07/07/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover