08/07/16

Cidade de Amarante - Localizada a apenas 60 km do Porto, a pequena cidade de Amarante chama atenção por suas construções históricas, tradições festivas e paisagens naturais.



«PORTUGAL: SE ENCANTE COM A PEQUENA CIDADE DE AMARANTE

Reza a lenda que o santo padroeiro da cidade é casamenteiro! Procurando casamento? Corre para lá!

A melhor época para se visitar Amarante é no mês de junho, quando acontecem as festividades em homenagem a São Gonçalo, o padroeiro da cidade

Localizada a apenas 60 km do Porto, a pequena cidade de Amarante chama atenção por suas construções históricas, tradições festivas e paisagens naturais. Uma das principais atrações da cidade é o Rio Tâmega, que nasce na Espanha e cruza Portugal, passando por Amarante até chegar ao famoso Rio Douro.

Se você estiver planejando conhecer Amarante, não pode deixar de perder um tempo no seu centro histórico, rico em construções do período Românico e da Idade Média. O Convento e Igreja de São Gonçalo, construídos no século 16, são as principais atrações do centro velho. Sem contar com a ponte, que também leva o mesmo nome do frade.

Dizem que este santo é casamenteiro! Se você acha que tá na ora de casar, basta tocar no túmulo de São Gonçalo que você conseguirá. Inclusive, a cidade organiza todo mês de junho uma festa em homenagem ao santo para que os rapazes da cidade procurem seu par!

Gostou da ideia de conhecê-la? Saiba, que não é preciso muito tempo! A cidade é pequena e as suas atrações são poucas. Dois dias é o suficiente! Quer saber um pouco mais sobre a cidade e suas atrações? Dá uma olhadinha na nossa galeria!» in http://www.pureviagem.com.br/noticia/portugal-se-encante-com-a-pequena-cidade-de-amarante_a20590/1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover