18/07/16

Amarante Pessoas - Diana é uma jovem mulher de 28 anos, oriunda de Amarante e com uma vontade gigante de conhecer o mundo.



«Esta portuguesa está a salvar vidas de crianças quenianas

Dizem os relatório das Nações Unidas que quase um milhão de meninas não vão à escola no Quénia. Mas os números reais podem ser bem mais elevados, uma vez que muitas das crianças nascidas em bairro de lata e zonas rurais invariavelmente nem sequer possuem um registo de nascimento. No caso dessas meninas nascidas em meios totalmente desfavorecidos, o seu destino é quase sempre o mesmo: “Sem educação, muito dificilmente irão conseguir sair do bairro de lata. Vão casar cedo com algum vizinho, vão ter quatro ou cinco filhos (ou mais) e vão lutar todos os dias para sobreviver. À porta de casa, vão colocar um tecido no chão e vender vegetais ou roupas em segunda mão”. Palavras de Diana Vasconcelos, a portuguesa responsável pelo apadrinhamento de 200 crianças das favelas de Nairobi.

Mais aqui:

Esta portuguesa está a salvar vidas de crianças quenianas» in https://www.linkedin.com/pulse/expresso-por-paula-cosme-pinto-diana-vasconcelos


(Diana Vasconcelos - Kibera Quénia)


(Dançar pela causa "Há ir e voltar")


(Help us to build a school for 78 girls in Kenya!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover