13/07/16

Amarante Festival 2016 - O Festival Mimo começa esta sexta-feira em Amarante e vai reunir grandes nomes da música como Pat Metheny com Ron Carter e Mario Laginha com Pedro Burmester, mas vai oferecer muito mais do que música.



«O Festival Mimo tem música, poesia e cinema

Para além da Música, o festival Mimo vai também oferecer Cinema. O festival começa sexta-feira, 15 de julho.

O Festival Mimo começa esta sexta-feira em Amarante e vai reunir grandes nomes da música como Pat Metheny com Ron Carter e Mario Laginha com Pedro Burmester, mas vai oferecer muito mais do que música. O cinema tem um espaço privilegiado no festival. Logo a a partir da tarde de sexta-feira, a Mostra Tom Zé inaugura a vertente da imagem do festival.

O Cinema Teixeira de Pascoaes vai ser o palco de três mostras diárias: sessões de cinema às 18 horas com a mostra Tom Zé, às 20 horas com a Mostra Brasil e às 22 horas com a mostra Franco Portuguesa.

A abertura é com a longa-metragem "Tom Zé Astronauta Libertado", em jeito de homenagem ao músico brasileiro que vai actuar nessa noite em Amarante, e que merece uma mostra dedicada só a si, mas depois há também para ver, ainda na sexta feira, um filme sobre um filho ilustre da cidade "Amadeo de Souza Cardoso: o último segredo da arte moderna", no sábado "A música segundo Tom Jobim" ou no domingo "Eu sou Carlos Imperial", entre muitas outras propostas ao longo do fim de semana.

Para além da música, a poesia e também o cinema no festival Mimo, de 15 a 17 de Julho, em Amarante e tudo com entrada livre.» in http://www.tsf.pt/cultura/interior/o-festival-mimo-tem-musica-poesia-e-cinema-5278769.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover