22/06/16

Seleção Nacional de Futebol: Hungria 3 vs Portugal 3 - A seleção passa no terceiro lugar do grupo F, atrás de Hungria e Islândia, e vai agora defrontar a Croácia em Lens.



«Empate louco vale a Portugal passagem aos oitavos no terceiro lugar

A seleção passa no terceiro lugar do grupo F, atrás de Hungria e Islândia, e vai agora defrontar a Croácia em Lens.

Portugal segue para os oitavos de final do Euro2016 com um empate louco a três golos diante da Hungria no jogo da terceira jornada do grupo F do Euro2016. A Seleção Nacional ficou no terceiro lugar, atrás dos húngaros e dos islandeses, que venceram a Áustria, por 2-1. Mesmo sem vencer, a equipa das quinas segue em frente e irá defrontar a Croácia em Lens no próximo sábado (20h00 em Portugal continental).

Para o jogo decisivo em Lyon, Fernando Santos apresentou a estreia de Eliseu no onze e o regresso de João Mário à titularidade, relegando Quaresma para o banco de suplentes. Embora o empate fosse suficiente para passar pelo menos como um dos melhores terceiros classificados, Portugal entrou bem no jogo e impôs de imediato o seu domínio, mostrando iniciativa e dinâmica. Contudo, tal como nos jogos anteriores, denotava alguma falta de contundência perto da área do veterano Gabor Király.

Tudo parecia estar a correr de acordo com o plano de Fernando Santos até que chegou o minuto 19 e o golo da Hungria. Zoltán Gera aproveitou o espaço à entrada da área para desferir um potente remate de pé esquerdo, que furou toda a defesa portuguesa e bateu Rui Patrício. O tento húngaro foi um verdadeiro murro no estômago da Seleção, que acusou e de que maneira o golo sofrido.

Nos minutos seguintes, Portugal desorientou-se, perdeu referências e ofereceu ainda mais espaços à equipa magiar, que só não elevou a vantagem graças a uma boa defesa de Rui Patrício a um tiro de Elek já dentro da área.

Foi já perto do intervalo que Portugal ressurgiu da letargia e do desânimo em que estava mergulhado. Ronaldo, depois de desperdiçar mais dois livres, passou o protagonismo e a decisão para Nani, aos 42 minutos, assistindo o seu colega de ataque para o golo de Portugal. Depois de já ter marcado à Islândia no encontro de estreia, Nani finalizou com classe e segurança diante de Király, levando assim a seleção empatada para o intervalo.

No segundo tempo adivinhava-se uma reação forte da equipa das quinas, mas o que aconteceu foi um novo 'balde de água fria'. Já com Renato Sanches em campo no lugar de João Moutinho, Portugal ficou novamente em desvantagem aos 47'. Dzsudzsák fez o 2-1 para a Hungria na conversão de um livre à entrada da área, no qual a bola ainda desviou em André Gomes.

Portugal voltava a ter de correr atrás do prejuízo, mas foi então que Cristiano Ronaldo surgiu com brilhantismo em campo. Apenas três minutos depois, o capitão da Seleção estreou-se a marcar neste Euro2016 com um belíssimo golo de calcanhar, consumando o recorde de golos em quatro Europeus consecutivos (2004, 2008, 2012 e 2016).

A Seleção dava mostras de querer ganhar o jogo, mas tudo o que aconteceu foi ver a Hungria marcar uma vez mais. Aos 55', o capitão húngaro bisou na partida, com o seu remate de fora da área a ser outra vez desviado e a enganar Rui Patrício. O jogo estava numa fase quase surreal, em que tudo podia acontecer.

Ato contínuo, Portugal chegou ao empate aos 62' e novamente por Ronaldo. Já com uma assistência de Ricardo Quaresma, o capitão cabeceou no coração da área e fez o 3-3, tornando este o jogo com mais golos neste Euro2016.

Pouco depois, a Hungria ameaçou com um remate ao poste e parecia que tudo poderia voltar a repetir. Contudo, já não houve mais golpes de teatro no jogo, passando a uma fase em que as duas seleções pareciam confortáveis com o empate. Assim foi o resultado final, que sofreu uma alteração na classificação já após o apito final, com o tento islandês a consumar a ultrapassagem a Portugal no grupo. Sem vitórias mas com o apuramento no bolso, Portugal irá agora encontrar uma das seleções que melhor futebol praticou neste Euro2016: a Croácia.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/euro_2016/artigo/2016/06/22/cronica-do-portugal-hungria


(Portugal vs Hungria 3-3 resumen y goles completo 2016 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover