09/06/16

História de Portugal - Foi descoberto na costa da Namíbia um navio português carregado de ouro, trata-se do ‘Bom Jesus’ que naufragou em 1533 quando estava a caminho da Índia e manteve-se no fundo do mar até aos dias de hoje.



«Encontrado na Namíbia navio português carregado com ouro

Bens encontrados no navio valem 11,4 milhões de euros. ‘Bom Jesus’ naufragou em 1533 quando ia a caminho da Índia.

Foi descoberto na costa da Namíbia um navio português carregado de ouro. O ‘Bom Jesus’ naufragou em 1533 quando estava a caminho da Índia e manteve-se no fundo do mar até aos dias de hoje.

Segundo a Fox News, trata-se de um dos navios naufragados mais importantes de sempre. Foi encontrado no decorrer dos trabalhos de drenagem de uma lagoa artificial na Namíbia e, ao sexto dia de exploração, foi descoberta uma particularidade que faz deste um caso ainda mais inusitado: o navio estava carregado de ouro.

Dentro de um enorme baú os exploradores encontraram moedas em ouro espanholas e portuguesas, estanho, presas de marfim e lingotes de cobre. Tudo isto avaliado em aproximadamente 11,4 milhões de euros.

Todos os bens encontrados ficarão na posse do governo da Namíbia. Trata-se de um navio que pertenceu ao Rei de Portugal e que é, portanto, uma embarcação do Estado. Nestes casos, os bens devem ficar na posse do país de origem. Mas, segundo a Fox News, o Governo português terá renunciado a esse direito.» in https://www.noticiasaominuto.com/pais/603026/encontrado-na-namibia-navio-portugues-carregado-com-ouro?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral


(Diamond miners in Namibia find 500-year-old shipwreck loaded with £9m of gold)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover