04/06/16

F.C. Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Belenenses 2 - A equipa de Sub-19 do FC Porto sagrou-se esta tarda bicampeã nacional de Juniores A, ao derrotar na 14.ª e última jornada da fase final do campeonato o Belenenses.



«SUB-19 VENCEM E SÃO BICAMPEÕES NACIONAIS

FC Porto recebeu e venceu o Belenenses (3-2) na 14.ª e última jornada do campeonato

A equipa de Sub-19 do FC Porto sagrou-se esta tarda bicampeã nacional de Juniores A, ao derrotar na 14.ª e última jornada da fase final do campeonato o Belenenses, por 3-2, no jogo realizado no Estádio Felipe Menezes, no Olival, praticamente com lotação esgotada.

O primeiro sinal de perigo, e logo em dose dupla, pertenceu à equipa forasteira, que entrou com sinal mais na partida ao aproveitar alguma ansiedade dos jogadores portistas. Aos sete minutos Miguel Morais rematou em zona frontal à figura de Mouhamed e dois minutos depois foi Heriberto a disparar ao lado, num lance em que o guardião portista estava batido.

Passado o perigo, o FC Porto despertou e passou a dominar o jogo. Na cobrança de um livre por falta sobre Toni Djim, Bruno Costa fez a barra do Belenenses estremecer pela primeira, estavam decorridos 10 minutos.

Mas foi já com Madi Queta em campo, que substituiu o desafortunado Toni Djim, que o FC Porto mostrou a sua melhor face. Mesquita abandonou a ala e passou a jogar no centro do terreno e foi por aqui que aos 28 minutos desperdiçou a primeira grande oportunidade para marcar. Isolado sobre a esquerda rematou cruzado de pé esquerdo, mas não saiu na direção dos postes.

Já com o primeiro tempo a chegar ao fim a barra iria evitar novo golo portista, desta vez após cabeceamento de João Cardoso a responder a um canto de Mesquita, mas a sequência do lance acabaria por ser feliz para os Dragões. Na segunda vaga, o ataque portista executou um lance digno de playstation, com a bola a circular por vários elementos até chegar aos pés de Moreto Cassamá, que fez o 1-0.

Se a primeira parte fechou com um golo portista, a primeira abriu praticamente com a resposta do Belenenses. Uma desatenção da defensiva portista permitiu a Pedro Marques fazer o 1-1, resultado que iria durar apenas sete minutos. Foi esse tempo que Mesquita precisou para aproveitar uma bola perdida na área do Belenenses para voltar a por o FC Porto na frente.

Depois disso, o FC Porto dispôs de várias hipóteses de fazer o 3-1, mas a bola teimava em não entrar. A mais flagrante pertenceu a Diogo Queirós, que após livre de Bruno Costa, aos 67 minutos, apareceu sem oposição a poucos metros do golo, mas a bola acabou por cima da barra.

Não marcou Diogo Queirós fê-lo Madi Queta. Mais rápido do que todos, o avançado do FC Porto deixou para trás toda a defensiva do Belenenses e na cara de Tiago Martins fez o golo da portista, mas o jogo não terminaria sem novo golo forasteiro. Com alguma sorte à mistura Pedro Marques fez o 3-2 aos 88 minutos, golo ainda assim insuficiente para evitar novo triunfo e título portista.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Sub-19 portistas alinharam com Mouhamed, Fernando, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, Luís Mata, Rui Pires, Moreto (Chidera, 78m), João Cardoso (Ayoub, 57m), Bruno Costa, Mesquita e Tony Djim (Madi Queta, 23m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub19-fc-porto-belenenses-14-jor-fase-final.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Belenenses, 3-2 - (CN Jun. A, fase final, 14.ª j., 04/05/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover