08/06/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol - O troféu de campeão nacional 2015/16 conquistado pela equipa de Sub-19 já está em exposição no Museu FC Porto by BMG.



«TROFÉU DE CAMPEÃO DOS SUB-19 JÁ ESTÁ NO MUSEU

Jogadores e equipa técnica dos bicampeões nacionais foram muito elogiados por Pinto da Costa.

O troféu de campeão nacional 2015/16 conquistado pela equipa de Sub-19 já está em exposição no Museu FC Porto by BMG. Esta quarta-feira, jogadores e equipa técnica do mais recente bicampeão da categoria estiveram no Museu do clube, onde entregaram o troféu em mãos a Pinto da Costa, através de Jorge Fernandes, um dos capitães. O presidente dos Dragões relembrou que o FC Porto já não vencia dois campeonatos consecutivos em Sub-19 há 22 anos (1993/94), deixando rasgados elogios ao “entusiasmo” e “capacidade” que todos demonstraram para alcançar este feito.

“Tenho de vos dar os parabéns pelo brilhante campeonato e pela brilhante época que fizeram, sobretudo pelo entusiasmo que colocaram no vosso trabalho, aliado à vossa capacidade. Foi bonito ver-vos vibrar com os golos marcados e com a forma como reagiram aos golos sofridos. Há 22 anos que o FC Porto não era bicampeão em Sub-19 e isso faz com que este feito fique na história do clube. Fiz questão de estar presente para vos receber de forma a que vocês sintam a importância daquilo que conseguiram. Isto tem de ser um ponto de partida para grandes carreiras, não só na vossa vida, mas também no FC Porto. Esperamos muito deste grupo e é com jogadores com o vosso entusiasmo e a vossa capacidade que o futuro do FC Porto tem de estar garantido. Muitos parabéns e as maiores felicidades”, afirmou Pinto da Costa, dirigindo-se a todos os recém-consagrados bicampeões de Sub-19.

António Folha, o treinador nas duas conquistas consecutivas, elegeu o “caráter” e a “dedicação” dos atletas como a base de mais um sucesso. “Não é fácil ganhar dois anos seguidos, mas estes jovens têm mostrado um grande caráter e uma grande dedicação, além da sua qualidade. Este troféu já está no Museu e agora faz parte do passado. A carreira de muitos deles começa agora e a partir daqui é mesmo a doer. Temos aqui muita gente que pode chegar longe e vamos trabalhar para os ajudar a consegui-lo. Não fizemos uma época perfeita, mas estes jovens souberam dar a volta aos momentos menos bons com muito caráter, muita dignidade e muita seriedade no trabalho. Estão todos de parabéns por terem terminado a época a ganhar e a demonstrar todas as suas potencialidades. Isso, como treinador, deixa-me orgulhoso. Disse-lhes durante a época que viríamos aqui ao Museu e cá estamos nós”, declarou António Folha. 

O defesa Jorge Fernandes, um dos capitães, insistiu na forma como os jogadores lidaram com as adversidades ao longo do campeonato, manifestando o “orgulho” por este momento. “Foi um campeonato muito disputado, no qual soubemos sempre reagir aos percalços e momentos menos bons. Estamos todos de parabéns e é um orgulho pertencer a este clube, tal como estar aqui com os meus companheiros a entregar o troféu ao presidente”. O médio Rui Pires, que recentemente renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2021, revelou o desejo de voltar ao Museu daqui a um ano para deixar mais um troféu de campeão. O defesa Diogo Queirós, que esta temporada já se sagrou campeão europeu de Sub-17 ao serviço da seleção e campeão de Sub-19 pelo FC Porto, ainda luta pelo título nacional de Sub-17: “Quero ganhar tudo”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-trofeu-de-campeao-Museu-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover