26/06/16

F.C. do Porto Sub-17 Futebol: F.C. do Porto 1 vs S.L. Benfica 1 - A equipa de Sub-17 do FC empatou a um golo diante do Benfica, na sexta e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B.



«SUB-17 EMPATAM NA DESPEDIDA

Igualdade a um golo no clássico frente ao Benfica, da última jornada da fase final do Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC empatou a um golo diante do Benfica, na sexta e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. No jogo disputado este domingo no Estádio Luís Filipe Menezes, Jorge Teixeira (na foto) foi o autor do golo dos azuis e brancos, que terminam a prova no terceiro lugar, com oito pontos, a cinco pontos do Sporting, primeiro classificado.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito disputado a meio-campo, longe das balizas, e, portanto, sem oportunidades claras de golo, pelo que o empate que se verificava ao intervalo refletia o que passava dentro das quatro linhas.

Na segunda, os azuis e brancos entraram melhor e dispuseram de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador no primeiro quarto de hora: primeiro Afonso Sousa, em boa posição, rematou por cima da baliza benfiquista; depois foi Mamadu Lamba que, acabado de ser lançado em campo por Bino, teve nos pés a possibilidade de assinar o primeiro golo da manhã solarenga no Olival. Foi, no entanto, a equipa visitante que se adiantou no marcador na sequência de um contra-ataque concluído por João Félix (63m).

A vantagem não durou muito tempo, porque três minutos depois, num livre cobrado por Paulo Estrela e após defesa incompleta do guarda-redes do Benfica, o avançado Jorge Teixeira reestabeleceu o empate com que o encontro chegaria ao fim.

“Foi um bom jogo, em que as equipas se respeitaram. Houve momentos em que o Benfica esteve por cima, houve outros em que estivemos nós, por isso o empate é um resultado que acaba por se aceitar. Estou satisfeito com aquilo que os miúdos produziram, depois de estarem a perder, conseguiram reagir, apesar do desgaste físico natural num jogo de fim de época”, disse Bino em declarações ao Porto Canal.

Os jovens Dragões terminam a temporada ao fim de 34 jogos, 26 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, ambas consentidas na condição de visitante; marcaram 99 golos e sofreram 16.​

Os Sub-17 alinharam com: Ricardo Silva; Diogo Dalot, Fábio Borges, Diogo Leite, Diogo Bessa; Paulo Estrela, João Lameira, Lameira, Afonso Sousa (Romário Baró, 58m); Jorge Teixeira, Leandro Cardoso (Mamadu Lamba, 52m) e Hélder Silva (José Ventura, 71m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-slb-6aj-cnjb.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover