22/06/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 2 vs S.C. de Braga 0 - Dragões venceram por duas bolas sem resposta, mas estão fora da corrida pelo título do Nacional de Juniores B.



«SUB-17 COM VITÓRIA AMARGA FRENTE AO SPORTING DE BRAGA

Portistas venceram por 2-0, mas estão fora da corrida pelo título do Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o Sporting de Braga por 2-0, com golos dos dois laterais na primeira parte do jogo: Diogo Bessa e Diogo Dalot (na foto). Apesar da vitória nesta quinta e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, os Dragões ficam sem hipóteses matemáticas de conquistar o título, uma vez que o dérbi entre Sporting e Benfica terminou com um triunfo dos leões e não com o empate que era desejado.

Tal tinham prometido na antevisão​, os Dragões entraram a mandar no jogo, à procura do primeiro golo, que podia ter surgido logo aos dez minutos, quando Hélder Silva, em boa posição dentro da área, não conseguiu chegar à bola. O Braga reagiu à entrada do primeiro quarto de hora, num remate de Ricardo a que o guarda-redes Ricardo Silva respondeu com uma excelente defesa. Os portistas dominavam a posse de bola, tinham mais ataques e rematavam mais e foi sem surpresa que se adiantaram no marcador aos 24 minutos: cruzamento de Diogo Dalot para a zona do segundo poste onde apareceu Diogo Bessa para apontar o primeiro golo do jogo, fabricado pelos dois laterais.

Animado pela vantagem, os anfitriões podiam ter chegado ao segundo golo por intermédio do avançado Jorge Teixeira que, isolado perante o guardião adversário, não conseguiu acertar no alvo (37m). Foi o sinal para o que haveria de acontecer dois minutos depois: cruzamento de Diogo Bessa para a área e Diogo Dalot, com um belo gesto técnico à ponta de lança, colocou o FC Porto a vencer por 2-0.

Na segunda parte, os portistas procuraram, em primeiro lugar, gerir a vantagem, mas sempre com os olhos postos na baliza de Rogério, ainda que as oportunidades de golo tenham escasseado. A verdade é que do outro lado, os bracarenses foram presa fácil para a defesa azul e branca e apenas por uma vez assustaram Ricardo Silva, mas o guarda-redes portista mostrou-se intransponível, pelo que o resultado que se verificava ao intervalo não mais se alterou até ao fim do jogo.

Sob a orientação de Bino, os Sub-17, que na última jornada recebem o Benfica (domingo, 11h00) alinharam com: Ricardo Silva; Diogo Dalot, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite e Diogo Bessa; João Lameira, Paulo Estrela (Fábio Borges, 71m), Romário Baró (Afonso Sousa, 62m); Leandro Cardoso, Jorge Teixeira (Mamadu Lamba, 50m) e Hélder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-scbraga-5aj-f-final-cnjb.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover