06/06/16

F.C. do Porto Natação - A nadadora dos Dragões, Diana Durães, esteve em destaque no 32.º Meeting Internacional do Porto e estabeleceu a primeira melhor marca absoluta na nova Piscina de Campanhã.



«DIANA DURÃES “CONTENTE” COM RECORDE E AINDA A OLHAR PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

Nadadora esteve em destaque no 32.º Meeting Internacional do Porto e estabeleceu a primeira melhor marca absoluta na nova Piscina de Campanhã.

Diana Durães está “contente” com o recorde nacional absoluto que conseguiu nos 200 metros livres, este domingo, no 32.º Meeting Internacional do Porto, que decorreu este fim de semana na Piscina de Campanhã. Mas a marca (2.02,40 minutos) tem um sabor agridoce, já que fica acima dos mínimos A (2.00,15) estabelecidos para a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Porém, ainda há a possibilidade de a nadadora do FC Porto ser selecionada por ranking da Federação Internacional de Natação (FINA), dado que tem o mínimo B.

“Senti-me muito bem, estou muito contente, mas claro que os 200 metros são uma prova muito difícil e o mínimo era mais difícil do que nos 400. Não posso dizer que fiquei desiludida, porque há um ano nunca pensei estar a lutar pelos Jogos de 2016. O objetivo sempre foi Tóquio, mas custa sempre um bocadinho. Ainda há esperança, mas para já tenho esperar e continuar a treinar”, declarou, ao Porto Canal, no final da competição. Tratou-se do primeiro recorde nacional sénior e absoluto estabelecido na nova casa dos Dragões.

No meeting, Diana Durães venceu ainda nos 400 metros livres (4.14,24 minutos) e ajudou o FC Porto a conseguir dois segundos lugares, nas estafetas 4x50 metros estilos e 4x50 metros livres, totalizando 824 pontos. Os azuis e brancos foram o melhor clube em prova (485 pontos), ficando no terceiro lugar, tendo a seleção de Portugal sagrado-se vencedora.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/diana-duraes-contente-com-recorde-e-ainda-a-olhar-para-o-rio.aspx


Natação: Diana Durães “contente” com recorde e ainda a olhar para o Rio - (05/06/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover