07/06/16

F.C. do Porto Bilhar - A equipa de bilhar do FC Porto acabou derrotada pela formação turca do Gaziantepspor na final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que decorreu na Academia de Bilhar, no Estádio do Dragão.



«DERROTA NA FINAL TAÇA DE EUROPA DE CLUBES

Portistas ficam com a medalha de prata pela quarta vez nesta competição.

A equipa de bilhar do FC Porto acabou derrotada pela formação turca do Gaziantepspor na final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que decorreu na Academia de Bilhar, no Estádio do Dragão.

O primeiro jogo a terminar foi muito desfavorável aos portistas, com Torbjörn Blomdahl a perder frente ao atual líder do ranking mundial, o belga Frédéric Caudron, pelo parcial de 40-13, mas pouco depois o espanhol Daniel Sánchez empatou a final, vencendo Tayfun Tasdemir por 40-32.

A precisar de vencer numa mesa para fechar a final, a equipa turca, que era apontada como a principal favorita à vitória, não vacilou e Murat Çoklu fechou a final com uma vitória sobre João Ferreira por 40-29. Com o desfecho deste jogo, Rui Manuel Costa, que liderava (34-30) na mesa 4 frente a Can Çapak, entregou o jogo.Com a derrota na final, o FC Porto conquistou a quarta medalha de prata na Taça de Europa de clubes.

“Ainda não foi desta. Sabíamos que era muito difícil e que tínhamos de estar todos a top. Ganhamos no dia errado. Ontem o empate chegava e ganhamos. Quando temos uma equipa que tem dois dos melhores jogadores mundiais qualquer um deles pode ganhar. Mas estamos cá e vamos continuar”, afirmou Rui Manuel Costa após o final da partida.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/bilhar-tres-tabelas-final-050616.aspx


Bilhar às três tabelas: FC Porto-Gaziantepspor (Final Taça da Europa de clubes), 05/06/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover