17/06/16

F.C. do Porto Basquetebol - Poste ex-Lusitânia, com médias de 20 pontos e 10 ressaltos por jogo, assinou contrato por um ano, com mais um de opção.



«CAMPEÃO REFORÇA-SE COM SASA BOROVNJAK

Poste ex-Lusitânia, com médias de 20 pontos e 10 ressaltos por jogo, assinou contrato por um ano, com mais um de opção.

Um ano ao serviço dos açorianos do Lusitânia foi o tempo que o sérvio Sasa Borovnjak precisou para convencer os responsáveis portistas a apostarem na sua contratação para reforçar o plantel campeão nacional de basquetebol. Aos 26 anos, o poste, com 2,06 metros, é a primeira aquisição dos Dragões para 2016/17, tendo assinado contrato válido por uma época, com mais uma de opção.

Nascido a 30 de julho de 1989, Sasa Borovnjak chegou a Portugal na época 2015/16 e logo se destacou ao serviço dos açorianos do Lusitânia. Com 562 pontos, foi o melhor marcador da época regular, conseguindo um impressionante registo de 20,7 pontos e 10 ressaltos por jogo. No campeonato ficou-se pelos quartos de final dos Playoffs, mas estes números bastaram ao site Eurobasket.com para o eleger MVP da Liga portuguesa.

Formado na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o sérvio, que jogou o campeonato universitário com a camisola dos Penn State e que iniciará a quarta época como profissional ao serviço do FC Porto, passou por clubes como o Ikaros (Grécia), Zornotza (Espanha), Gran Canaria (Espanha) e Slask Wroclaw (Polónia), tendo como grande referência o norte-americano Tim Duncan, dos San Antonio Spurs, que é também a sua equipa preferida da NBA.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-sasa-borovnjak--.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover