05/06/16

Amarante Música - Em Portugal, apenas o público que for ao MIMO Amarante terá o privilégio de presenciar este momento de comunhão entre dois dos mais importantes nomes da música mundial, que passará por um restrito grupo de festivais e salas da Europa.



«Em 2016, MIMO retorna a Olinda
Festival brasileiro de música também expande atividades à Europa

Realizado há 13 anos e conhecido como o maior festival de música instrumental do Brasil, o MIMO retorna a Olinda em 2016, um ano após ter cancelado as atividades na cidade alegando falta de recursos. Na Marim dos Caetés, o festival aporta entre os dias 18 e 20 de novembro. Ao todo serão 13 concertos e 170 atividades.

Uma das atrações de destaque é o músico ganês Pat Thomas, que se apresenta com a Kwashibu Area Band. Ele é um dos expoentes do highlife, estilo musical que surgiu há quase 100 anos em seu país. Além disso, o MIMO realiza sua primeira edição na Europa. Entre os dias 15 e 17 de julho, a histórica cidade de Amarante, no Norte de Portugal, vai contar com grandes encontros musicais, exibição de filmes e workshops.

O brasileiro Tom Zé e o malinês Vieux Farka Touré são alguns dos nomes confirmados para o MIMO Festival em Portugal, que tem como destaque em sua programação o exclusivo encontro entre Pat Metheny, um dos maiores guitarristas do mundo e vencedor de 20 Grammy, e Ron Carter, um dos contrabaixistas mais gravados, premiados e respeitados da história.

Depois da aclamada atuação no Festival de Jazz de Detroit em 2015, os dois mestres unem seus legados na turnê em que apresentam o melhor do jazz.  Em Portugal, apenas o público que for ao MIMO Amarante terá o privilégio de presenciar este momento de comunhão entre dois dos mais importantes nomes da música mundial, que passará por um restrito grupo de festivais e salas da Europa.

A diretora geral e artística do MIMO, Lu Araújo, fala com entusiasmo da chegada do festival à Europa. “Estamos comemorando o crescimento e a internacionalização do MIMO para a Europa, pois poucas marcas culturais brasileiras conseguem atravessar o Atlântico e, mais ainda, serem patrocinadas pelos governos locais. Nossos parceiros nesta empreitada são o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Câmara de Amarante, que estão confiantes de que o MIMO poderá agregar ainda mais valor à cultura e ao turismo local. No Brasil, com todos os desafios que o país enfrenta, temos o orgulho de manter todas as cidades do nosso tradicional roteiro”, comenta.

O calendário MIMO inclui quatro festivais e dois circuitos (edições em menor formato). São eles: o MIMO Festival Amarante, Portugal (15 a 17 de julho), Circuito MIMO Tiradentes (7 e 8 de outubro), Circuito MIMO Ouro Preto (8 e 9 de outubro), MIMO Festival Paraty (14 a 16 de outubro), MIMO Festival Rio de Janeiro (11 a 13 de novembro), MIMO Festival Olinda (18 a 20 de novembro).» in http://cinegrafando.ne10.uol.com.br/2016/06/03/em-2016-mimo-retorna-olinda/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover