19/06/16

Amarante Hospital - Imagine-se um hospital novo, de 30 milhões de euros, que três anos e meio depois de abrir ao público tem um bloco operatório que é apenas utilizado dois dias por semana.



«Hospital de 30 milhões só funciona pela metade

Imagine-se um hospital novo, de 30 milhões de euros, que três anos e meio depois de abrir ao público tem um bloco operatório que é apenas utilizado dois dias por semana.

E uma Urgência em que metade das instalações nunca foi utilizada. É assim que hoje funciona o Hospital de Amarante, uma das duas unidades do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), sediado em Penafiel. Funcionários, utentes e presidente da Câmara (declarações em cima) são unânimes: está a funcionar numa espécie de serviços mínimos. 

O Conselho de Administração do CHTS admite que o Hospital de Amarante não está a produzir o que devia, "por falta de recursos humanos, nomeadamente de médicos e enfermeiros", disse ao JN o administrador Barros Silva, diretor clínico do CHTS. Só o Ministério da Saúde, através da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), traça um quadro positivo.» in http://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/hospital-de-30-milhoes-so-funciona-pela-metade-5234745.html#ixzz4BybwFXdt 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover