08/06/16

Amarante Floresta - Foi aprovada a 1 de junho a candidatura do Município de Amarante ao programa Património Natural, do Norte 2020, no valor global de 345 mil euros, com uma taxa de comparticipação de 85% a fundo perdido.



«Município de Amarante obtém candidatura ao Património Natural aprovada para investimento na Serra do Marão

Foi aprovada a 1 de junho a candidatura do Município de Amarante ao programa Património Natural, do Norte 2020, no valor global de 345 mil euros, com uma taxa de comparticipação de 85% a fundo perdido.

O projeto, com a duração de 24 meses tem como objetivo valorizar a Serra do Marão enquanto património natural e destino de natureza, através do desenvolvimento de estratégias de proteção de valores naturais, o recreio e lazer, o turismo e a fruição da paisagem e uma melhor articulação com o território urbano e rural envolvente. Neste pressuposto, o programa visa ainda definir corredores verdes de conexão urbano-rural, desde a Serra do Marão às zonas ribeirinhas de Amarante.

A operação, promovida pela Câmara Municipal de Amarante, tem em vista a criação de planos estratégicos e correspondentes mecanismos de ação de valorização do património natural do concelho, particularmente no que diz respeito à Serra do Marão e à sua relação com o centro urbano. 

O projeto procura a harmonizar os fatores de conservação da natureza, com o desenvolvimento económico, sobretudo com base na valorização dos recursos endógenos e do turismo.

“Amarante – Marão, a Natureza é o Destino” permitirá ainda investir na consolidação da marca Marão, tendo em vista a atração de turistas e visitantes e a criação de novos públicos sensíveis à visitação, proteção e usufruto sustentável da Serra.» in http://www.averdade.com/2016/06/08/municipio-de-amarante-obtem-candidatura-ao-patrimonio-natural-aprovada-para-investimento-na-serra-do-marao/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover