30/06/16

Amarante Empreendedorismo - Decorrem até 31 de julho as candidaturas ao Programa “+Património +Turismo”, promovido pela Portugal Ventures e pelo Turismo de Portugal, que “pretende estimular o nascimento de startups e de novos negócios locais, associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país”, referiu a autarquia de Amarante.



«“+Património +Turismo” vai apoiar startups locais e regionais

Decorrem até 31 de julho as candidaturas ao Programa “+Património +Turismo”, promovido pela Portugal Ventures e pelo Turismo de Portugal, que “pretende estimular o nascimento de startups e de novos negócios locais, associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país”, referiu a autarquia de Amarante.

Com um valor global previsto de 10 milhões de euros, o Programa “+Património +Turismo” “vai analisar e avaliar as propostas dos candidatos e atribuir-lhes um financiamento até um montante máximo de 500 mil euros”, pode ler-se.

Os projetos apresentados no Programa “+Património +Turismo” têm de ter na sua base “a constituição de uma nova empresa ou partirem de empresas existentes que pretendam desenvolver projetos inovadores face ao seu modelo de negócio atual. E devem ter como objetivo essencial a fruição turística do património cultural e natural do País, valorizando aspetos como a história, a arte, a arquitetura, o património religioso, o enoturismo e gastronomia, o desporto associado à natureza ou o geoturismo”.

O Programa “+Património +Turismo” enquadra-se na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal . Consulte aqui mais informação.» in http://www.averdade.com/2016/06/30/patrimonio-turismo-vai-apoiar-startups-locais-e-regionais/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover