07/06/16

Amarante Cineclube - O Cinema Teixeira de Pascoaes apresenta esta terça-feira à noite, pelas 21h30, a primeira sessão de cinema digital na cidade Amarante, com a exibição do filme “O Caso Spotlight”, vencedor do Óscar de Melhor Filme, em 2016.



«Cinema Teixeira de Pascoaes retoma atividade com sistema digital

O Cinema Teixeira de Pascoaes apresenta esta terça-feira à noite, pelas 21h30, a primeira sessão de cinema digital na cidade Amarante, com a exibição do filme “O Caso Spotlight”, vencedor do Óscar de Melhor Filme, em 2016.

Segundo a autarquia de Amarante trata-se de um investimento da Câmara Municipal, proprietária deste equipamento cultural, “com vista à retoma da atividade do Cineclube de Amarante.”

O novo sistema de cinema digital, composto por um projetor DCP, um sistema de som e também uma nova tela de projeção, permitirá acompanhar a evolução do paradigma tecnológico do cinema, que passa pelo abandono dos filmes em película por parte das distribuidoras, em detrimento do cinema digital. Esta situação tinha motivado o fim das sessões regulares de cinema, em janeiro de 2015.

Cada sessão tem um custo de dois euros, exceto a 9 de junho, data em que se assinala o 21º aniversário do Cineclube em que a entrada é gratuita. Esta sessão contará com a presença do realizador português Marcelo Félix e a exibição do seu recente filme “Paul”.

O Cineclube de Amarante regressa, assim, com filmes novos a uma sala nova, mas com a filosofia de sempre a de mostrar o melhor cinema, proveniente de cinematografias de diversos pontos do Mundo.

Para José Luís Gaspar “dotar Amarante, nomeadamente a nossa sala de cinema, com a tecnologia de projeção digital, oferecendo um serviço adequado aos tempos que correm, era o mínimo que este executivo podia fazer. Agora, sabemos que este novo equipamento permite aumentar a nossa ambição – e o Cineclube é o parceiro natural para a concretizar, como demonstram estes 20 anos de excelência na sua atividade.”

O presidente do Cineclube de Amarante, Manuel Carvalho, mostra-se satisfeito por esta aposta da Câmara Municipal de Amarante. “É gratificante ver que a autarquia aposta neste projeto que consideramos ser uma mais-valia para os amarantinos. É, também, um voto de confiança no trabalho desenvolvido pelo Cineclube de Amarante ao longo de duas décadas na promoção do cinema e da arte na nossa cidade”, refere.

A programação do mês de junho conta com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Próximas exibições:

7 de junho – O Caso Spotlight (Tom McCarthy)
8 de junho – À Sombra das Mulheres (Philippe Garrel)
9 de junho – XXI Aniversário do Cineclube – Paul (Marcelo Felix) – Entrada livre
16 de junho – A Assassina (Hou Hsiao-Hsien)
17 de junho – Os Oito Odiados (Quentin Tarantino)
23 de junho – Phoenix (Christian Petzold)
24 de junho – 45 anos (Andrew Haigh)
30 de junho – Carol (Todd Haynes)» in http://www.averdade.com/2016/06/07/cinema-teixeira-de-pascoaes-retoma-atividade-com-sistema-digital/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE


O CASO SPOTLIGHT (Spotlight)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover