24/06/16

Amarante Arte - O MIMO Festival estreia-se em Portugal com 33 concertos, filmes e encontros com artistas na cidade de Amarante e vai decorrer 15 a 17 de Julho com entrada gratuita!



«Mimo

O MIMO Festival estreia-se em Portugal com 33 concertos, filmes e encontros com artistas na cidade de Amarante. De 15 a 17 de Julho com entrada gratuita!

Concertos
Com proposta artística inovadora e conectado aos principais festivais do mundo, o MIMO reúne a nata da música brasileira e internacional. Os concertos gratuitos ocupam belos cenários, desde o interior de igrejas seculares aos jardins de cidades históricas. É uma experiência única que avança em todas as vertentes da música e explora linguagens e géneros distintos, do jazz à erudita, popular e eletrónica, promovendo apresentações de artistas consagrados, novos nomes e encontros originais.

Cinema
Dedicado a produções inéditas e tendo a música como tema central, o Festival MIMO de Cinema enriquece a programação de concertos desde 2004. Com formato ímpar, conquistou plateia cativa e exibe obras de diferentes géneros. Os filmes convidados, ou selecionados por edital, são projetados ao ar livre nos pátios de igrejas históricas, cinemas, mercados e centros culturais.

Etapa Educativa
O festival promove workshops, masterclasse, palestras e o Fórum de Ideias. O MIMO para Iniciantes é voltado para as crianças das escolas públicas e as demais atividades se destinam aos alunos selecionados pelo edital. Os artistas convidados para cada edição conduzem as aulas, que estimulam o apuro técnico, a expressão artística, enriquecimento de repertório e métodos atualizados de educação. As inscrições são gratuitas.

Atividades Paralelas
Poesias impressas em papéis coloridos são atiradas do alto das torres de igrejas a cada edição, permitindo ao público conhecer trechos de obras de importantes escritores brasileiros. A curadoria vincula os poetas escolhidos aos temas oferecidos no Fórum de Ideias, consolidando uma ligação conceitual que permeia todas as atividades do MIMO.

No cartaz nomes como: Tom Zé; Pat Metheny com Ron Carter; Vieux Farka Touré; Egberto Gismonti; Mário Laginha e Pedro Burmester; Marcelinho da Lua; Aline Paes; Custódio Castelo, João Fênix entre outros.

http://mimofestival.com/portugal/» in http://www.radionova.fm/agenda/ler/6485

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover