21/05/16

F.C. do Porto Basquetebol: S.L. Benfica 72 vs F.C. do Porto 78 - Grande recuperação portista no triunfo sobre o Benfica, na Luz, no jogo 1 da final dos Playoffs da LPB.



«SEGUNDA PARTE “À PORTO” COLOCA DRAGÕES NA FRENTE DA FINAL

Grande recuperação portista no triunfo sobre o Benfica (78-72), na Luz, no jogo 1 da final dos Playoffs da LPB.

O FC Porto bateu este sábado o Benfica (78-72), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, no primeiro jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este triunfo, os azuis e brancos ganham vantagem na eliminatória, disputada à melhor de cinco encontros, e voltam a medir forças com os lisboetas já este domingo, às 17h00, no mesmo pavilhão.

Os Dragões tiveram uma entrada em falso no clássico inaugural desta série e o primeiro período acabou por ser dominado pelo Benfica, terminando com os lisboetas claramente na frente do marcador (29-13). A partir daqui, o FC Porto procurou ir reduzindo a distância e chegou mesmo a ameaçar uma aproximação (de 31-13 para 33-26), mas a mesma não teve continuidade e o Benfica voltou a distanciar-se no caminho para o intervalo, que chegou com 15 pontos a separar as duas equipas (47-32). A menor eficácia ao nível do lançamento e o maior número de bolas perdidas ajudavam a explicar em grande parte a desvantagem portista.

O FC Porto surgiu melhor no arranque do segundo tempo e aproveitou o terceiro período para reentrar no jogo, reduzindo a desvantagem para oito pontos à entrada para os derradeiros dez minutos do tempo regulamentar (57-49). O quarto período confirmou a recuperação portista no marcador e o quinto triunfo consecutivo sobre o Benfica na presente temporada tornou-se real (78-72), que deixa desde já os Dragões no comando da eliminatória. Numa grandíssima recuperação do coletivo comandado por Moncho López, que venceu a segunda parte por 46-25, destaque inevitável para Troy DeVries, autor de 30 pontos e de vários lançamentos importantes em momentos decisivos.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 72-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, final, jogo 1
21 de maio de 2016
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva, Paulo Marques e Pedro Maia

BENFICA: Mário Fernandes (14), Daequan Cook (18), João Soares (11), Jeremiah Wilson (9) e Ivica Radic (12)
Jogaram ainda: Nuno Oliveira (2), Marko Loncovic, Tomás Barroso, Fred Gentry (6) e Diogo Gameiro
Treinador: Carlos Lisboa

FC PORTO: André Bessa (2), Troy DeVries (30), Brad Tinsley (6), António Monteiro (2) e Nick Washburn (13)
Jogaram ainda: Miguel Queiroz (4), Pedro Bastos, Albert Fontet (3), José Silva (10), Arnette Hallman (6) e Ferrán Ventura (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 47-32
Parciais: 29-13, 18-19, 10-17, 15-29.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Benfica-FC-Porto-jogo-1-final-Playoffs-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover