28/03/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol - F.C. do Porto 3 vs Palmeiras 1 - O FC Porto conquistou esta segunda-feira a 32.ª edição do Torneio Internacional da Real Sociedad, ao bater na final o Palmeiras, por 3-1, com golos de Leandro Cardoso, aos 34 e 55 minutos, um autogolo de Klaidher, aos 58, e Gabriel Barbosa a reduzir para os brasileiros, aos 74.



«SUB-17 CONQUISTAM TORNEIO INTERNACIONAL DA REAL SOCIEDAD

Vitória na final por 3-1 frente ao Palmeiras, com um “bis” de Leandro Cardoso.

O FC Porto conquistou esta segunda-feira a 32.ª edição do Torneio Internacional da Real Sociedad, ao bater na final o Palmeiras, por 3-1, com golos de Leandro Cardoso (na foto), aos 34 e 55 minutos, um autogolo de Klaidher, aos 58, e Gabriel Barbosa a reduzir para os brasileiros, aos 74. No final, a festa foi azul e branca no Campo José Luis Orbegozo do Complexo Desportivo de Zubieta, em San Sebastián, após um percurso com três vitórias (uma delas frente à equipa da casa, por 1-0) e um empate. Leandro Cardoso foi o melhor marcador do torneio, com três golos, e o médio João Lameira considerado o melhor jogador.

Os Dragões abriram o marcador aos 34 minutos, com um remate de primeira de Leandro Cardoso, após um livre na esquerda, desviado de cabeça ao segundo poste e concretizado no coração da área pelo avançado. Leandro Cardoso bisou aos 55, na sequência de um rápido contra-ataque, aproveitando uma falha da defesa do Palmeiras. O 3-0 chegou aos
58, depois de um novo contra-ataque, em que o defesa palmeirense Klaidher desviou a bola para a própria baliza, na tentativa de cortar um cruzamento de Romário Báro. Gabriel Barbosa, de penálti, a sete minutos do fim, estabeleceu o resultado final.

Em declarações ao www.fcporto.pt, o treinador Bino sublinhou a importância da "boa resposta" dos jovens perante adversários de alto nível, para além da vitória final que os Dragões procuram "sempre" nestas provas. "Foi uma participação muito positiva, até pela qualidade das equipas e intensidade dos quatro jogos que fizemos. Não é todos os dias que temos jogos tão competitivos. A prestação na final foi muito boa, apesar do cansaço acumulado e de, na parte final, não termos tido o mesmo discernimento. Estivemos sempre bem posicionados e os jogadores mostraram muita qualidade e que sabiam o que estavam a fazer. Fizeram os golos nas alturas importantes e a vitória assenta-nos muito bem".

A equipa do FC Porto alinhou com Ricardo Silva, Kakuba, Tiago Cavadas, Diogo Leite, Diogo Bessa, João Lameira, Afonso Sousa (Romário Báro, 49m), Paulo Estrela (cap.), Leandro Cardoso (Jorge Teixeira, 62m), Lamba (Fábio Borges, 49m) e Hélder Silva(Antunes, 62m). Afonso Sousa viu cartão amarelo aos 30 minutos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sub-17-fc-porto-final-torneio-real-sociedad.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover