07/03/16

F.C. do Porto Ciclismo - Daniel Freitas foi o quarto classificado e melhor portista na Clássica da Primavera em ciclismo, que decorreu este domingo, na Póvoa do Varzim, tendo a W52-FC Porto-Porto Canal terminado a prova no segundo lugar da classificação geral por equipas, atrás da equipa do vencedor, o finlandês Matti Manninen, da sueca Team Bliz-Merida.



«DANIEL FREITAS FOI O MELHOR PORTISTA NA CLÁSSICA DA PRIMAVERA

W52-FC Porto-Porto Canal alcançou o segundo lugar na classificação geral por equipas.

Daniel Freitas foi o quarto classificado e melhor portista na Clássica da Primavera em ciclismo, que decorreu este domingo, na Póvoa do Varzim, tendo a W52-FC Porto-Porto Canal terminado a prova no segundo lugar da classificação geral por equipas, atrás da equipa do vencedor, o finlandês Matti Manninen, da sueca Team Bliz-Merida. Rafael Reis, que no sábado venceu a Clássica de Amarante, foi sexto classificado e, tal como Daniel Freitas, chegou integrado no pelotão. Já Juan Ignácio Pérez Martín ficou na 14.ª posição nesta 20.ª edição da prova, que é a clássica mais antiga em Portugal.

Os três Dragões chegaram ao final a 3m48 do vencedor, que foi autor de uma fuga logo no início da prova e chegou a ter mais de 12 minutos de avanço sobre o pelotão. A W52-FC Porto-Porto Canal ainda tentou assumir as rédeas e alcançar os líderes, mas o esforço acabou por se revelar infrutífero. Recorde-se que partiram 145 corredores na Póvoa do Varzim, num circuito em que tinham pela frente sete voltas e em que a maior dificuldade estava na subida ao Monte de S. Félix, numa prova que começou e terminou na Avenida dos Banhos.

No final da prova e em jeito de balanço, Nuno Ribeiro, diretor desportivo dos azuis e brancos, falou de “um fim de semana bastante positivo”: “Em Amarante vencemos em termos individuais e coletivos e desta vez ficámos em segundos e tivemos atletas no quarto e no sexto lugar. Considero que a equipa esteve bastante bem na duas provas. Temos a ambição de entrar em todas as corridas para discutir a vitória e todos os ciclistas estão empenhados para que tudo corra pelo melhor”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-classica-de-primavera-060316.aspx


Ciclismo: Clássica da Primavera (06/03/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover