05/03/16

F.C. do Porto Basquetebol: Oliveirense 65 vs F.C. do Porto 82 - Triunfo claro sobre a Oliveirense, na segunda jornada do Grupo A da segunda fase da LPB.



«ARRANQUE DE LUXO EMBALA DRAGÕES PARA A VITÓRIA

Triunfo por 82-65 sobre a Oliveirense, na segunda jornada do Grupo A da segunda fase da LPB.

O FC Porto bateu esta sexta-feira a Oliveirense (82-65), em Oliveira de Azeméis, na segunda jornada do Grupo A da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Após o desaire na ronda inaugural, diante do Galitos Barreiro, os azuis e brancos regressaram assim aos triunfos e somaram o primeiro nesta fase, seguindo-se novo desafio já este domingo, às 18h00, frente à Ovarense, no Dragão Caixa. O encontro, relativo à terceira jornada, terá transmissão em direto no Porto Canal.

O quarto duelo da temporada com a Oliveirense dificilmente poderia ter começado melhor para os Dragões, que se mostraram verdadeiramente endiabrados nos primeiros dez minutos. Com uma eficácia tremenda no capítulo do lançamento (11/14 de dois pontos e 10/11 da linha de lance livre), os azuis e brancos partiram para um parcial de 35-16 no período inicial e protagonizaram uma performance ao jeito da NBA, com especial destaque para Brad Tinsley.

O base norte-americano apontou 15 pontos, sem falhar qualquer lançamento, e assumiu-se como o principal catalisador da avalanche azul e branca, menos intensa no segundo período. Ao intervalo, e já com o recém-chegado Troy DeVries a desfrutar das primeiras sensações de Dragão ao peito, vantagem de 17 pontos para o FC Porto (50-33) e meio caminho andado para o regresso às vitórias. O terceiro período não trouxe mudanças significativas e os protagonistas continuaram a ser os mesmos.

A vencer por 14 pontos à entrada para o quarto e derradeiro período (65-51), os Dragões mantiveram-se imunes a surpresas e selaram o primeiro triunfo nesta segunda fase da competição (82-65). Brad Tinsley (25 pontos) foi o melhor marcador portista e do encontro, mas Troy DeVries (18 pontos), que realizou apenas um treino, não lhe ficou muito atrás e assinou uma estreia de deixar água na boca, mostrando argumentos para se tornar uma mais-valia no coletivo de Moncho López.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 65-82
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 2.ª jornada
4 de março de 2016
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Luís Lopes, Pedro Maia e Diogo Morais

OLIVEIRENSE: João Abreu (6), James Ellisor (10), Rui Coelho (14), Sergi Brunet (5) e Elvis Évora (4)
Jogaram ainda: Dusan Sisic (12), Carlos Fechas (2), Arturs Bricis (3), Carlos Resende (3), Eduardo Guimarães (6) e Francisco Albergaria
Treinador: José Ricardo Rodrigues

FC PORTO: Brad Tinsley (25), Pedro Bastos (2), José Silva (4), Miguel Queiroz (7) e Nick Washburn (12)
Jogaram ainda: André Bessa (5), Arnette Hallman (2), Albert Fontet (7), António Monteiro, Ferrán Ventura e Troy DeVries (18)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 33-50
Parciais: 16-35, 17-15, 18-15, 14-17.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Oliveirense-FC-Porto-2a-jornada-fase-2-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover