28/02/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 1 vs S.C. de Braga 0 - A equipa de Sub-17 do FC Porto deu um passo importante rumo à qualificação para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores B depois de bater este domingo o Sporting de Braga pela margem mínima, no jogo de cartaz da quinta jornada da série Norte da competição.



«SUB-17 VENCEM E SÃO LÍDERES ISOLADOS

Vitória sobre o Sporting de Braga (1-0) no jogo grande da quinta jornada da série norte do Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto deu um passo importante rumo à qualificação para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores B depois de bater este domingo o Sporting de Braga por 1-0, no jogo de cartaz da quinta jornada da série Norte da competição. Um golo madrugador do avançado Jorge Teixeira construiu a quinta vitória consecutiva dos jovens Dragões, que assim se isolam no primeiro lugar, com 15 pontos, mais três do que os bracarenses, segundos classificados.

Os azuis e brancos entraram praticamente a ganhar no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, tendo inaugurado o marcador, por intermédio do avançado Jorge Teixeira, logo aos dois minutos na sequência de um lance de bola parada. O segundo golo podia ter aparecido ainda na primeira parte tantas foram as oportunidades desperdiçadas pela equipa orientada por Bino frente a um adversário que só foi capaz criar perigo no último quarto de hora, com algumas saídas em transição.

Após o intervalo, o FC Porto prosseguiu o assalto à baliza do Sporting de Braga, sem que isso, no entanto, resultasse em mais golos, o que fez com que o adversário se mantivesse sempre na discussão pelo jogo. A verdade é que os jovens Dragões não deram espaço ao adversário e acabaram por somar três pontos importantes na corrida a um lugar no grupo de equipas que vão discutir o título nacional de juvenis.

Os Sub-17, que na próxima jornada se deslocam ao terreno do Gil Vicente (domingo, 11h00), alinharam com o seguinte 11: Mário Évora (g.r.), Diogo Dalot, Fábio Borges, Diogo Leite (cap.) e Diogo Bessa; João Lameira, Lamba (Kakuba, 61m) e Estrela; Jorge Teixeira (Leandro, 71m), Romário Baró (Afonso Sousa, 65m) e Hélder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-scbraga-2af-serienorte-5aj.aspx


Formação: Sub-17 - FC Porto-SC Braga, 1-0 (CN Jun. B, 2.ª fase, 5.ª jorn., 28/02/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover