17/02/16

F.C. do Porto Ciclismo - O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) parte hoje como dorsal número um do pelotão da 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta, com a missão de defender a amarela que ganhou no ano passado.



«Aí está a Algarvia com FC Porto e Sporting na estrada

Geraint Thomas procura revalidar o triunfo.

O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) parte hoje como dorsal número um do pelotão da 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta, com a missão de defender a amarela que ganhou no ano passado.

Como grandes rivais à revalidação do cetro conquistado em 2015, o galês terá o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), vencedor em 2009 e 2010, o alemão Tony Martin (Etixx-Quickstep), campeão em 2011 e 2013, ou o italiano Fabio Aru (Astana), primeiro na Vuelta2015.

Desde 2006 que a prova mais internacional do calendário luso não tem um vencedor nacional e, dez anos depois, só Tiago Machado (Katusha) parece ter condições para se intrometer na luta entre os três grandes favoritos.

Os primeiros indícios do estado de forma dos candidatos poderão ser vistos na ligação de 163,6 quilómetros entre Lagos e Albufeira, que inclui uma dupla passagem pela meta, com a última a coincidir com o final da tirada.

Na primeira etapa, vão alinhar 190 ciclistas, divididos por 24 equipas, 12 das quais no WorldTour, o primeiro escalão do ciclismo mundial.

Depois da partida simbólica, marcada para as 10:50, o pelotão vai passar por uma contagem de montanha de quarta categoria, ao quilómetro 34,6, seguindo-se duas metas volantes (aos 81,7 e 112,5 km), antes de mais uma meta volante, ao quilómetro 145, na primeira passagem na meta, junto à Câmara Municipal de Albufeira, estando a chegada prevista para as 14:53.

A primeira etapa da 42.ª Volta ao Algarve tem ainda a aliciante de testemunhar o regresso de ‘dragões', sob o nome de W52-FC Porto, e ‘leões', inscritos como Sporting-Tavira, à estrada, depois de cerca de 30 anos de ausência no pelotão profissional nacional.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/nuno-ribeiro-pre-volta-ao-algarve-160216.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover