07/02/16

F.C. do Porto Basquetebol: Galitos Barreiro 65 vs F.C. do Porto 69 - Dragões tiveram de puxar dos galões para bater o Galitos na 20.ª jornada da primeira fase da LPB (69-65).



«REAÇÃO “À PORTO” GARANTE TRIUNFO NO BARREIRO

Dragões tiveram de puxar dos galões para bater o Galitos na 20.ª jornada da primeira fase da LPB (69-65).

O FC Porto venceu este sábado no pavilhão do Galitos Barreiro (69-65), em jogo da 20.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, regressando assim aos triunfos na competição depois da derrota caseira diante da Oliveirense, na ronda anterior.

Privado de Arnette Hallman, ausente devido a lesão, o FC Porto entrou a todo o gás e estabeleceu um parcial de 8-0 nos primeiros quatro minutos, mas a formação do Barreiro reagiu, embalada por Jordan Baker, e equilibrou as contas, favoráveis aos Dragões no final do primeiro período (18-16). No segundo contou-se uma história diferente, pois o Galitos Barreiro surgiu mais certeiro e os Dragões acumularam vários erros no ataque.

Aproveitando a desconcentração portista, a equipa local ganhou confiança e não demorou muito a assumir a liderança no marcador. Liderado por Jordan Baker (11 pontos e Henrique Piedade (10 pontos), o Galitos Barreiro partiu para um parcial de 22-11 nos segundos dez minutos e recolheu aos balneários com nove pontos de vantagem sobre os Dragões (38-29), que tiveram em Nick Washburn (9 pontos) e Seth Hinrichs (7 pontos) os elementos mais ativos no ataque. 

O terceiro período não trouxe mudanças significativas na tendência do encontro, mas permitiu aos portistas encurtar a diferença em relação ao Galitos Barreiro, cifrada em seis pontos à entrada para os derradeiros e decisivos dez minutos (55-49). Já com menos de cinco para jogar no quarto período, o FC Porto estabeleceu uma igualdade a 61 pontos e relançou-se na luta pela vitória, pese embora a boa réplica dos anfitriões.

A pouco menos de dois minutos do final, André Bessa roubou a bola a um adversário e viu Brad Tinsley concretizar um triplo que devolveu os Dragões à liderança do marcador (66-63), da qual não mais saíram. A defesa portista tornou-se sufocante e o já mencionado André Bessa deixou tudo decidido nos últimos oito segundos, garantindo mais um suado triunfo dos azuis e brancos sobre o Galitos Barreiro (69-65), à semelhança do sucedido no Dragão Caixa.

A tripla norte-americana formada por Brad Tinsley (17 pontos), Nick Washburn (15 pontos e 7 ressaltos) e Seth Hinrichs (14 pontos e 10 ressaltos) esteve em particular evidência na difícil vitória azul e branca no Barreiro, conseguida com uma reação à Porto nos cinco minutos finais da partida.

FICHA DE JOGO

GALITOS BARREIRO-FC PORTO, 65-69
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 20.ª jornada
6 de Fevereiro de 2016
Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, no Barreiro

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Rodrigues e Rui Ribeiro

GALITOS BARREIRO: Jarred Jackson (4), Jordan Baker (17), Henrique Piedade (17), Artur Castela (6) e Darren Townes (8)
Jogaram ainda: Pedro Belo, Diogo Correia (10) e Jaques Conceição (3)
Treinador: André Martins

FC PORTO: Pedro Bastos (2), Brad Tinsley (17), José Silva (4), Seth Hinrichs (14) e Nick Washburn (15)
Jogaram ainda: André Bessa (4), António Monteiro (2), Miguel Queiroz (9), Albert Fontet (2), Ferrán Ventura e João Gallina.
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 38-29
Parciais: 16-18, 22-11, 17-20, 10-20» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Galitos-Barreiro-FC-Porto-20a-jornada-1a-fase-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover