04/02/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 101 vs Sangalhos 40 - Sangalhos derrotado por números esclarecedores nos oitavos de final da Taça de Portugal.



«DRAGÕES ESTÃO NA FINAL A OITO DA TAÇA DE PORTUGAL

Sangalhos derrotado por números esclarecedores (101-40) nos oitavos de final.

O FC Porto assegurou a presença na final a oito da 67.ª edição da Taça de Portugal, ao vencer esta quarta-feira, de forma tranquila e contundente, o Sangalhos, por 101-40, nos oitavos de final da segunda competição mais importante do calendário do basquetebol português. Depois de terem afastado da prova o Ginásio Figueirense​, os azuis e brancos confirmaram todo o favoritismo que traziam para este encontro e voltaram a deixar para trás uma equipa do segundo escalão (Proliga), que terminou a zona norte no quarto lugar.

Os azuis e brancos entraram na partida de forma autoritária e depressa encetaram uma fuga no marcador, o que permitiu a Moncho López começar a rodar a equipa desde cedo. Explorando a clara superioridade na luta de tabelas (51 ressaltos contra 23) e aproveitando o desacerto inicial do adversário no momento de lançar ao cesto - o Sangalhos marcou os primeiros pontos a três minutos do final do primeiro quarto -, os Dragões foram construindo uma vantagem que ao intervalo era já de 25 pontos (44-19). Nesta altura, já quase todos os jogadores tinham marcado pontos, à exceção de Brad Tinsley e Ferrán Ventura.

A história da segunda parte pareceu uma fotocópia da primeira: o FC Porto entrou com a mão ainda mais quente e impôs um parcial de 23-0 logo no início e que serviu para confirmar uma vitória desde há muito anunciada. Tal como no primeiro período, o Sangalhos, pouco agressivo na hora de defender, demorou a acertar no cesto, tendo chegado aos primeiros pontos quando já se joga há cinco minutos. A inspiração que não tinha a formação visitante sobrava ao base José Silva, que contribuiu - e de que forma - para a assinalável eficácia portistas no jogo exterior (34 por cento), ao converter cinco dos sete lançamentos triplos tentados, que o ajudaram a terminar na liderança dos jogadores com mais pontos (21).

No final, Moncho López reconheceu que foi “um jogo tranquilo como já se esperava”, dada a diferença de potencial entre as duas equipas, mas não deixou de dar os parabéns à equipa pela “forma séria” como o encarou e pelo “excelente trabalho na linha de três pontos”. “Estamos na final a oito, que é o mais importante. Já temos garantida a presença nos dois pontos altos do calendário, a final a oito da Taça de Portugal e da Taça Hugo dos Santos, e ainda lhe queremos juntar a final do play-off”, realçou o treinador dos portistas, que agora voltam à Taça de Portugal em março, quando, entre os dias 17 e 20, se decidir, em Oliveira de Azeméis, o próximo vencedor da competição.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SANGALHOS, 101-40
Taça de Portugal, oitavos de final
3 de fevereiro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Nuno Monteiro, Nelson Guimarães e Vítor Cardoso

FC PORTO: José Silva (21), Brad Tinsley (7),Pedro Bastos (12), Nick Washburn (8) e Seth Hinrichs (8) 
Jogaram ainda: André Bessa (9), António Monteiro (5), Miguel Queiroz (2), Albert Fontet (13), João Gallina (7), Ferrán Ventura (4) e Arnette Hallman (5)
Treinador: Moncho López

SANGALHOS: Nuno Bizarro (1), Gonçalo Catarino (7), Pedro Silva (1), André Duarte (3) e Luís Fonte (6) 
Jogaram ainda: Pedro Seabra (7), João Martinho (2), Rodolfo Cruz (3), Gabriel Neves, Mauro Santos (10), João Santos e Bernardo Almeida 
Treinador: Francisco Gradeço 

Ao intervalo: 44-19.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol_fcp_sangalhos_taca_portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover