28/02/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 30 vs Avanca 24 - FC Porto voltou a vencer o Avanca nos quartos de final do playoff do Andebol 1.



«CLÁSSICO COM O BENFICA REEDITADO NAS “MEIAS”

FC Porto voltou a vencer o Avanca nos quartos de final do playoff do Andebol 1 (30-24).

A história repete-se. Tal como na temporada passada, o FC Porto e o Benfica vão voltar a discutir um lugar na final do playoff do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Na altura, no caminho para o “hepta”, os portistas resolveram a eliminatória disputada à melhor de cinco com três vitórias sobre os lisboetas em outros tantos jogos, depois de afastarem o Passos Manuel. Desta vez, o obstáculo era o Avanca, também ultrapassado com uma nova vitória por 30-24 ao segundo jogo dos quartos de final, que teve lugar este domingo no Dragão Caixa.

A lei do mais forte imperou há nove dias, em Avanca, no primeiro encontro do playoff, tal como tinha imperado na fase regular, na décima e na 21.ª jornadas. Invictos desde que o campeonato arrancou em Setembro do ano passado, na Maia, frente ao Águas Santas, os heptacampeões não precisaram de muito tempo para espelhar, em números, no marcador todo o favoritismo que traziam para o quarto duelo da temporada com a formação de Aveiro. O Avanca até entrou bem, mas num ápice viu o FC Porto conquistar uma vantagem que ao longo da primeira parte dançou entre os cinco e os seis golos. Isto porque a tradicional defesa de 6-0 da equipa de Ricardo Costa criava muitas dificuldades ao adversário, que ainda encontrava pela frente um outro obstáculo: Hugo Laurentino encheu a baliza portista e efetuou um punhado de importantes defesas.

A inspiração azul e branca a estendia-se ao ataque, eficaz na finalização, com destaque para Alexis Borges (seis golos), António Areia e Nuno Gonçalves (quatro), e ainda para o jovem Rui Ferreira, autor de dois remates certeiros. O fosso madrugador cavado no resultado permitiu ao treinador Ricardo Costa gerir bem o tempo de jogo de todos os atletas, sem que isso tenha afetado a exibição do FC Porto, que entrou determinado em resolver depressa a eliminatória. A diferença de seis golos que ao intervalo separava as duas equipas (18-12) acabaria justamente por ser aquela com que o jogo terminaria. Na segunda parte, os Dragões geriram a vantagem com toda a classe, apoiados numa defesa muito sólida e em transições rápidas que resultavam em sucessivos e perigosos contra-ataques, e selaram uma vitória justa e anunciada desde cedo - foi a 24.ª em outros tantos jogos do Andebol 1.

Reeditam-se, assim, as meias-finais do Andebol 1 da época passada, com um FC Porto-Benfica e um Sporting-ABC. O primeiro jogo da eliminatória à melhor de cinco está agendado para 19 de março. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO- AVANCA, 30-24
Campeonato Fidelidade Andebol 1, quartos de final, jogo dois 
28 de fevereiro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira (Leiria)
FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (2), Gustavo Rodrigues (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), António Areia (4) 
Jogaram ainda: Yoel Morales (3), Alexis Borges (5), Miguel Martins, Nuno Gonçalves (4), Rui Ferreira (2), Hugo Santos (1), Nuno Roque (3), Jordan Pitre (1)
Treinador: Ricardo Costa
AVANCA: Luís Silva (g.r.), Pedro Valdez (4), Víctor Alvarez (2), Miguel Baptista (4), Ricardo Mourão (2), Vasco Santos (2) e Diogo Oliveira (2)
Jogaram ainda: Nuno Carvalho (1), Ricardo Mourão (3), Jenilson Monteiro (1), Marco Sousa (2), João Carvalho (1), Ricardo Ramos (2), Alberto Silva (2)
Treinador:Carlos Martingo

Ao intervalo:: 18-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-avanca-jogo2-quartos-andebol1-2802.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover