07/02/16

Espaço - Numaa base de testes da NASA situada a 50 quilómetros de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi o local do primeiro e mais perigoso desastre nuclear norte-americano.



«A BASE DA NASA QUE FOI ABANDONADA HÁ 10 ANOS

Em 1959, o Santa Susana Field Laboratory, uma base de testes da NASA situada a 50 quilómetros de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi o local do primeiro e mais perigoso desastre nuclear norte-americano. A base de 1.150 hectares tinha sido inaugurada 11 anos antes e, nos 20 anos seguintes, o episódio permaneceu secreto, até que um grupo de estudantes da UCLA descobriu e fotografou documentos que falavam da tragédia – e que provaram que houve fugas radioactivas durante vários meses.

Apesar da tragédia – secreta -, a NASA continuou a desenvolver testes nucleares para o Governo norte-americano até 1988 – e a gerir o local até 2006. Hoje, o laboratório encontra-se abandonado há uma década, apesar de a estação ser vigiada 24 horas por dia.

Segundo o Daily Mail, foram realizados cerca de 30.000 testes com mísseis no local durante as quase seis décadas de actividade. Agora, em vez de ser desmontada ou demolida, a estrutura de metal deteriora-se a cada diz que passa. Para desespero dos habitantes que vivem nas proximidades.» in http://greensavers.sapo.pt/2016/02/07/a-base-da-nasa-que-foi-abandonada-ha-10-anos-com-fotos/


(It is an enormous 2,850-acre site, 30 miles from downtown Los Angeles, that was once a top-secret NASA lab.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover