08/02/16

Amarante Desporto - O ex-futebolista, natural de Amarante, Nuno Gomes é o padrinho de “Amarante Cidade Desportiva” (ACD), "evento que promete pôr todos a mexer, de fevereiro a julho de 2016", anuncia uma nota de imprensa do município amarantino.



«Nuno Gomes apadrinha projeto Amarante Cidade Desportiva
06/02/2016, 19:24

O ex-futebolista, natural de Amarante, Nuno Gomes é o padrinho de “Amarante Cidade Desportiva” (ACD), "evento que promete pôr todos a mexer, de fevereiro a julho de 2016", anuncia uma nota de imprensa do município amarantino.

"Amarante Cidade Desportiva é uma iniciativa pioneira que o Município de Amarante leva a cabo, com o intuito de divulgar tudo o que acontece na cidade, no que ao desporto diz respeito. Ao longo de seis meses, queremos pôr todos a mexer, com diferentes propostas e com uma oportunidade única para mostrar que Amarante é também uma cidade desportiva", refere a nota.

Tendo como ponto de partida os eventos desportivos que as diferentes associações concelhias promovem, a autarquia amarantina está trabalhar numa lógica de planeamento e estruturação. "Estamos, para o efeito, a delinear uma comunicação integrada”, começa por mencionar André Costa Magalhães, vereador com o Pelouro do Desporto.

A cerimónia de apresentação tem lugar a 11 de fevereiro, às 18h30, na Casa das Artes (Centro Cultural de Amarante), "num espetáculo que combina música, dança e cor". Atletismo, canoagem, ténis, ciclismo, futebol, automobilismo, natação, voleibol, futsal, trail, golfe, pólo aquático e desporto adaptado – são várias as modalidades que estarão representadas neste evento, que se prolonga até finais de julho.

“O desporto está enraizado na nossa cultura. Não podemos, nem queremos ignorar o contributo que o desporto representa para o desenvolvimento da nossa sociedade. Estamos, assim, a lançar as bases de um projeto estruturante para que, no futuro, os eventos desportivos de Amarante alcancem mais impacto e sejam geradores de mais valor”, termina o vereador.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12001

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover