09/01/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Boavista 0 - Jovens Dragões bateram congéneres do Bessa, com os dois golos a ser marcados ainda na primeira parte.



«SUB-19 VENCEM PRIMEIRO DÉRBI DO FIM-DE-SEMANA

Dragões bateram Boavista por 2-0, com os dois golos a ser marcados ainda na primeira parte.

Com golos de Rui Pedro (9 minutos) e Ayoub (38), os Sub-19 venceram, este sábado, o Boavista por 2-0, em partida da 19.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A e reduziram para apenas três pontos a distância para o primeiro classificado, o Rio Ave. O encontro, disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, foi totalmente dominado pelos comandados de António Folha, que foram lutando contra a intempérie e contra a resistência dos axadrezados para alcançar um resultado que reflecte a diferença de potencial entre ambas as equipas.

Dragões e boavisteiros encontraram condições meteorológicas adversas no Olival neste sábado, com chuva e muito vento a condicionar toda a primeira parte do jogo. Ainda assim, os azuis e brancos superiorizaram-se e, aos nove minutos, adiantaram-se no marcador, com Rui Pedro a finalizar da melhor forma uma solicitação perfeita do capitão Bruno Costa. Animados com o golo, os portistas continuaram a pressionar e Bruno Costa (16m), Mesquita (17m) e Tony Djim (25m) podiam ter aumentado a vantagem, mas isso só iria acontecer a sete minutos do intervalo, num lance caricato. Após um cruzamento de Bruno Costa, Rui Pedro rematou à barra e, devido ao vento que se fez sentir, a bola encaminhou-se de forma caprichosa para a baliza, obrigando Rui Melo a uma defesa de recurso; na ressaca, foi Ayoub quem aproveitou para rematar para o fundo das redes.

Ao intervalo, o 2-0 aceitava-se e, já na segunda metade e apesar da reacção do adversário, os actuais campeões nacionais mantiveram a toada atacante que marcou os primeiros 45 minutos. Bruno Costa (53m) e Mesquita (63m, com um remate à barra) podiam ter alargado a vantagem dos Dragões, enquanto Mello (61m) podia ter reduzido, na ocasião mais flagrante dos boavisteiros em todo o jogo. O controlo dos portistas era total, mas o ritmo baixou e só aos 81 minutos voltou a haver perigo numa das balizas, com Rui Pedro a rematar ao poste da baliza do Boavista. Até ao final não houve alterações no resultado (2-0), mas os destaques vão para uma grande defesa de Fábio Ferreira (84m) e para um remate de Madi para uma grande defesa do guarda-redes adversário (90+2m).

Os Sub-19, que já estão apurados para a fase final da competição, mantêm assim o segundo lugar na classificação, mas estão agora a apenas três pontos do líder Rio Ave, que empatou a zero em Vizela e soma actualmente 46 pontos. O próximo desafio dos portistas conta para a antepenúltima jornada da zona Norte e é precisamente contra os vila-condenses, no próximo sábado, pelas 15h00, no Campo de Treinos N.º 1 do Rio Ave, e terá transmissão em directo no Porto Canal.

No final da partida, António Folha falou de “uma partida sem grande história”: “Dominámos do inicio ao fim, podíamos ter marcado muito mais golos, mas só valia três pontos e era isso que nos importava. Os nossos jogadores fizeram um bom jogo, tiveram muita qualidade e o resultado final é o espelho do que fizemos em campo”.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BOAVISTA, 2-0
Campeonato Nacional de Juniores A, zona norte, 19.ª jornada
9 de Janeiro de 2016
Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival

Árbitro: Humberto Teixeira (Porto)
Árbitros assistentes: Vasco Sousa e Manuel Soares

FC PORTO: Fábio Ferreira; Fernando, Sandro, David Sualehe e Luís Mata; Rui Pires, Ayoub e Bruno Costa (cap.); Mesquita, Rui Pedro e Tony Djim
Substituições: Bruno Costa por Moreto (64m), Rui Pires por João Cardoso (73m) e Tony Djim por Madi Queta (79m)
Não utilizados: Mário Évora, Diogo Casimiro, Generoso e Michael Morais
Treinador: António Folha

BOAVISTA: Luis Melo; Hugo Soares, Bruno Morais, Gonçalo Costa (cap.) e Rio; Rui Baldaia, Mello e Ivan; Paulo, Edu e Roberto
Substituições: Roberto por Vitor (40m), Edu por Pereira (65m) e Mello por Igor (80m)
Não utilizados: Gabi, Néné, Igor, Figueiredo e Tiaguinho
Treinador: Pedro Costa

Ao intervalo: 2-0
Golos: Rui Pedro (9m) e Ayoub (38m)

Disciplina: nada a assinalar.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcporto-boavista-19-jornada-campeonato-nacional-juniores-a.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover