09/01/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do porto Fidelidade 3 vs Oliveirense 2 - Boa exibição dos Dragões na vitória sobre a Oliveirense, no Dragão Caixa, na 12.ª jornada do Campeonato.



«UM MERITÓRIO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Boa exibição dos Dragões na vitória sobre a Oliveirense (3-2), no Dragão Caixa, na 12.ª jornada do Campeonato.

O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu este sábado a Oliveirense (3-2), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a somar 27 pontos e sobem provisoriamente ao segundo lugar, a nove do Benfica, primeiro classificado.

Frente ao vice-líder à entrada para esta ronda, o FC Porto surgiu mais dinâmico e pressionante na fase inicial do encontro, criando assim mais perigo junto da baliza da Oliveirense, que só através de contra-ataques rápidos conseguiu criar problemas à defensiva portista. Ora, curiosamente, foi desta forma que os azuis e brancos abriram o marcador, com Hélder Nunes a finalizar em grande estilo um contra-ataque conduzido por Gonçalo Alves (7m). O golo portista teve o condão de espevitar a Oliveirense e o empate não demorou.

Ricardo Barreiros, um dos ex-Dragões do lado contrário, estabeleceu a igualdade num forte remate de longe, sem hipóteses para Nélson Filipe (10m). Sem acusar o golo adversário, o FC Porto partiu em busca de nova vantagem e esta surgiu pelo stick de Vítor Hugo, assistido com conta, peso e medida por Telmo Pinto. À boca da baliza, como em outras tantas ocasiões, o avançado portista desviou caprichosamente para o 2-1 e estabeleceu o resultado que se registava ao intervalo (2-1).

O FC Porto surgiu ainda mais forte na etapa complementar e os primeiros minutos após o reatamento foram de verdadeiro sufoco para o conjunto que viajou de Oliveira de Azeméis, que teve em Xavier Puigbi o seu elemento em maior destaque. O guarda-redes da Oliveirense defendeu quase tudo o que podia, mas não teve argumentos para travar o fortíssimo remate de Reinaldo García que valeu o 3-1 para os Dragões, com cerca de dez minutos para jogar (40m).

Pouco depois, o mesmo Xavier Puigbi defendeu um livre directo cobrado por Gonçalo Alves (41m), mantendo a Oliveirense na discussão de um resultado que ficou ainda mais em aberto a três minutos do fim, quando João Souto reduziu para 3-2 (47m). Mesmo com uma grande penalidade desperdiçada por Hélder Nunes (48m), os Dragões não se deixaram intranquilizar nos instantes finais e seguraram um triunfo tão justo quanto difícil, mas a pecar por escasso.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-OLIVEIRENSE, 3-2
Campeonato Nacional, 12.ª jornada
9 de Janeiro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: José Pinto e Paulo Santos (Aveiro)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Rafa, Telmo Pinto e Vítor Hugo
Treinador: Guillem Cabestany

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbi (g.r.), Pedro Moreira, Albert Casanovas, Ricardo Barreiros e Carlos López
Jogaram ainda: João Souto, Martin Montivero e Caio
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Hélder Nunes (7m), Ricardo Barreiros (10m), Vítor Hugo (17m), Reinaldo García (40m), João Souto (47m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Oliveirense-12a-jornada-Campeonato-Nacional.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover