13/12/15

Liga NOS: Nacional 1 vs F.C. do Porto 2 - Partida da 13.ª jornada será retomada às 12h30 de amanhã, com os Dragões na frente do marcador, num nevoeiro recorrente na Choupana que prejudica o futebol português...



«15 MINUTOS EM FALTA DO NACIONAL-FC PORTO JOGAM-SE ESTA SEGUNDA-FEIRA

Partida da 13.ª jornada será retomada às 12h30, com os Dragões na frente do marcador (2-1).

A partida entre Nacional da Madeira e FC Porto, referente à 13.ª jornada da Liga NOS e que teve o seu início às 16h00 deste domingo, foi interrompida devido ao nevoeiro e será retomada esta segunda-feira, às 12h30, no Estádio da Madeira. Serão disputados cerca de 15 minutos de jogo e os respectivos descontos de tempo, sendo que o FC Porto está na frente do marcador, por 2-1.

No momento da interrupção, que ultrapassou a uma hora regulamentar sem que as condições climatéricas se alterassem, já tinham existido duas paragens, aos 66 minutos e aos 78. A interrupção definitiva ocorreu aos 84 minutos, mas há que descontar o tempo das duas paragens anteriores. Os golos dos Dragões foram marcados por Marcano (seis minutos) e Brahimi (14), enquanto o golo do adversário foi marcado aos oito, por intermédio de Willyan. As equipas que voltarão a subir ao relvado esta segunda-feira são as seguintes:

Nacional: Rui Silva; João Aurélio, Zainadine, Rui Correia e Sequeira; Aly Ghazal, Luís Aurélio (entrou aos 81 minutos, para o lugar de Nuno Campos) e Willyan; Camacho (entrou aos 46 minutos, para o lugar de Washington), Francisco Soares e Gustavo (entrou aos 72 minutos, para o lugar de Salvador Agra)

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon (entrou aos 48 minutos, para o lugar de Layún), Marcano e Martins Indi; Rúben Neves (amarelo aos 82 minutos), Imbula (entrou aos 27 minutos, para o lugar de Danilo, viu amarelo aos 48 minutos) e Herrera; Corona, Aboubakar e Brahimi.

De início, os Dragões apresentaram o mesmo trio de ataque (Corona, Aboubakar e Brahimi) do último jogo para a Liga portuguesa, frente ao Paços de Ferreira, sendo que, no meio-campo, estavam agora Rúben Neves, Danilo (substituído aos 17 minutos por Imbula, por aparente indisposição) e Herrera; os laterais foram os do costume (Maxi e Layún), enquanto Indi fez desta vez dupla com Marcano no centro da defesa. E foi precisamente o espanhol a abrir o marcador, logo aos seis minutos (tratou-se do golo mais madrugador da época do FC Porto), com um toque de habilidade com o pé esquerdo, após canto de Layún. Poder-se-ia pensar que o golo marcado cedo seria uma grande vantagem para os portistas, mas o Nacional anulou-a dois minutos depois, também na sequência de um pontapé de canto, em que Willyan apareceu solto ao segundo poste para cabecear.

A madrugada do jogo não ficaria por aqui em termos de golos, já que o FC Porto retomaria a vantagem aos 14 minutos, por intermédio de Brahimi, na sequência do melhor lance da primeira parte, em que intervieram ainda Rúben Neves, Layún, Corona e Herrera, com um primeiro remate que Rui Silva defendeu; o argelino chegou primeiro ao ressalto. Até ao intervalo, apenas há registo para uma boa oportunidade de Aboubakar, com um cabeceamento no minuto seguinte ao 2-1, e para um remate por cima de Brahimi, aos 43. Face às poucas oportunidades criadas, era até estranho ver o marcador tão composto no final dos primeiros 45 minutos. O Nacional procurava jogar um futebol muito directo e dificultava a habitual troca de bola dos Dragões, sendo que cada centímetro do terreno era arduamente disputado.

O Nacional entrou forte no segundo tempo, até porque Manuel Machado fez entrar Camacho para a ala esquerda do ataque, fazendo sair um médio, Washington. Lopetegui respondeu com a entrada de Maicon para o lugar de Layún (que já tinha cartão amarelo) e passando Indi para a esquerda da defesa. A substituição resultou numa diminuição do ímpeto ofensivo dos madeirenses e seriam os portistas a ter duas óptimas oportunidades para chegar ao terceiro golo. Aos 54 minutos, Brahimi serviu Aboubakar, que atirou contra o guarda-redes Rui Silva, em posição frontal. Logo de seguida, Herrera, assistido por Aboubakar, atirou por cima na marca de grande penalidade. Ou seja, em termos de oportunidades de golo, o FC Porto estava claramente na frente. Entretanto, o nevoeiro que surgiu ao intervalo foi-se adensando com o passar do tempo e obrigou à paragem do encontro entre os minutos 66 e 72 e 78 e 81. A saída definitiva das equipas para os balneários ocorreu aos 84 minutos.

Poderá seguir o restante tempo de jogo em tempo real, no Twitter do FC Porto, e acompanhá-lo no Facebook e Google+. No final, terá aqui a habitual crónica e as declarações do treinador e jogadores portistas.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/nacional-fcporto-domingo-131215.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover