09/12/15

Liga dos Campeões: Chelsea 2 vs F.C. do Porto 1 - Dragões perderam em Londres, diante do Chelsea, e o Dínamo Kiev venceu em casa o Maccabi Telavive, implica despromoção para a Liga Europa.



«MALDIÇÃO INGLESA DITA ADEUS À CHAMPIONS

Dragões perderam em Londres, diante do Chelsea (0-2), e o Dínamo Kiev venceu em casa o Maccabi Telavive (1-0).

O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Chelsea (0-2), em Stamford Bridge, e ficou assim afastado dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, para os quais seguem os londrinos e o Dínamo Kiev, que venceu o Maccabi Telavive na capital ucraniana (1-0). Um autogolo de Marcano (12m) e um golo de Willian (52m) ditaram a derrota dos Dragões, que terminaram o Grupo G na terceira posição, com dez pontos, atrás de Chelsea (13) e Dínamo Kiev (11). Segue-se a Liga Europa no horizonte europeu do FC Porto.

Com cerca de três mil adeptos portistas nas bancadas do Stamford Bridge, foi do FC Porto a primeira acção ofensiva digna de registo, mas a jogada desenhada por Brahimi acabou nas luvas de Courtois, que cumpriu o segundo jogo a titular depois de um par de meses de ausência. Na primeira vez em que se acercou com perigo da baliza dos Dragões, o Chelsea chegou à vantagem num lance de tremenda infelicidade para Marcano.

Hazard lançou Diego Costa e este, após ganhar a dividida com Marcano, ficou isolado na cara de Casillas, permitindo a defesa ao 12 do FC Porto. Acontece que a bola defendida por Casillas encontrou o corpo de Marcano e seguiu caprichosamente o caminho da baliza portista, tornando infrutífero o esforço de Maicon, que a tirou já para lá da linha de golo (12m). Um momento de azar para o central espanhol, que estava literalmente no sítio errado à hora errada.

O infortúnio do FC Porto fez crescer o Chelsea e os londrinos ficaram a centímetros do 2-0, com o remate de Oscar a sair muito perto do poste depois de um desvio na perna de Layún (28m). Vantagem mínima do Chelsea numa primeira parte com ligeiro ascendente dos londrinos, mais pragmáticos no momento de atacar a baliza contrária e procurar o golo. Sem Aboubakar como principal referência ofensiva, o FC Porto sentiu maiores dificuldades para iludir a organização defensiva da equipa de José Mourinho.

A etapa complementar começou praticamente com Willian a avisar o que estava para vir. Depois de permitir a defesa a Casillas (47m) e de ver Corona responder-lhe no mesmo minuto, o craque brasileiro do Chelsea, servido por Hazard, não voltou a falhar o alvo, elevando para 2-0 favorável aos londrinos (52m). Julen Lopetegui lançou Rúben Neves e Aboubakar e o FC Porto ganhou novo fôlego, mas a defesa do Chelsea manteve um elevado índice de eficácia e consentiu poucos espaços ao ataque portista.

Numa delas, Brahimi colocou um selo de golo num remate em arco já dentro da área, mas encontrou Ivanovic pelo caminho e a bola perdeu-se pela linha final (64m). Tello seguiu o exemplo do colega e obrigou Courtois a uma defesa apertada (78m), pouco antes de, na outra baliza, Hazard ter atirado ao poste (80m). Brahimi ainda ficou pertíssimo do golo já em período de compensação, mas o 2-0 a favor do Chelsea e a vitória ucraniana no outro jogo do grupo deixou o FC Porto fora da Liga dos Campeões e com lugar marcado na Liga Europa. A maldição inglesa, que se prolonga há 17 jogos, voltou a fazer das suas.

VER FICHA DE JOGO.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/maldicao-inglesa-dita-adeus-a-champions-12-9-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover