08/12/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Sanjoanense 0 - Dragões bateram a Sanjoanense pela margem mínima, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.



«GOLO DE HÉLDER SILVA DÁ A VITÓRIA AOS SUB-17

Dragões bateram a Sanjoanense (1-0) na 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.

Um grande golo de Hélder Silva, aos 40 minutos da primeira parte, deu a vitória à equipa de Sub-17 do FC Porto no jogo desta terça-feira frente à Sanjoanense, relativo à primeira fase da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B. Com este resultado, os Dragões atingem os 40 pontos e estão confortavelmente instalados na liderança da classificação, com 13 de vantagem sobre o segundo classificado, o Padroense, a equipa de Sub-16 dos azuis e brancos.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, assistiu-se a uma partida jogada a um ritmo baixo durante a primeira meia hora e as melhores oportunidades de golo apareceram apenas nos últimos dez minutos. Foi aí que Hélder Silva, na execução perfeita de um livre à entrada da área, colocou os azuis e brancos em vantagem no marcador, mesmo em cima do intervalo (40m).

O FC Porto surgiu na segunda parte com duas alterações no onze – entraram Diogo Bessa e Rafael Braga para os lugares de João Antunes e Romário Baró – e a equipa melhorou substancialmente: impôs um ritmo de jogo alto, circulou melhor a bola e encostou o adversário à sua zona defensiva. O assalto à baliza da Sanjoanense não se traduziu, porém, em mais golos, tendo a equipa desperdiçado uma mão cheia de oportunidades claras, o que fez com que o resultado que se verificava ao intervalo não se tivesse alterado.

Orientados por Bino, os Sub-17, que na próxima jornada visitam a Oliveirense, alinharam com: Mário Évora; Ventura, Fábio Borges, Diogo Leite (cap.), João Antunes (Diogo Bessa, 41m); João Lameira, Mamadu Lamba, Romário Baró (Rafael Braga, 41m); Jorge Teixeira, Afonso Sousa e Hélder Silva (Leandro Cardoso, 62m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-sanjoanense-13j-cnjb-.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover