22/12/15

F.C. do Porto Ciclismo - O FC Porto tem no palmarés 12 títulos por equipas (um recorde) e 12 individuais na Volta a Portugal (na foto está Joaquim Leão, vencedor em 1964).



«O DRAGÃO ESTÁ DE VOLTA À ESTRADA

Continuamos a retrospectiva de 2015 com o retomar da ligação ao ciclismo, suspensa durante 31 anos.

Momento #9 de 2015

O FC Porto vai regressar ao ciclismo em 2016, através da equipa W52-FC Porto-Porto Canal. O acordo é válido para os próximos cinco anos e representa o regresso do clube à modalidade, suspensa em 1984, após décadas de muitas vitórias; aliás, o FC Porto tem no palmarés 12 títulos por equipas (um recorde) e 12 individuais na Volta a Portugal (na foto está Joaquim Leão, vencedor em 1964). Tratou-se de uma notícia muito saborosa, porque será mais uma forma de o clube estar perto dos adeptos, através de uma modalidade muito popular em Portugal e que congrega multidões nos meses de Verão.

Em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o presidente dos Dragões mostrou-se “muito feliz” pelo entendimento alcançado com Adriano Quintanilha e com o director desportivo Nuno Ribeiro (um portista, de resto) para dar corpo ao projecto. “Naturalmente, estou feliz pela colaboração com a W52, que tem sido um grande suporte do ciclismo nacional. Numa conjugação de esforços com o senhor Adriano Quintanilha e com o Nuno Ribeiro, o director desportivo, conseguimos entre os três um entendimento perfeito e rápido, mas com os pés bem assentes no chão”, afirmou o presidente do FC Porto.

A responsabilidade da equipa - que, através de Alejandro Marque (2013) e Gustavo Veloso (2015 e 2015), foi vencedora da geral individual nas últimas três edições da Volta a Portugal - é “ainda maior”. “Vamos tentar vencer o maior número de provas possível, mas o principal objectivo será a revalidação da Volta. A maior parte dos ciclistas vai manter-se, o que vai mudar é a cor dos equipamentos”, resume Nuno Ribeiro. 

Nota: Até ao final do ano, e por ordem crescente de relevância, vamos apresentar dez momentos marcantes de 2015, seja pelo desempenho desportivo, seja pelo significado e pela influência que possa ter tido na vida do nosso clube. No dia 31 de Dezembro apresentaremos os dez momentos reunidos num só texto. Trata-se apenas de uma forma simples de fazermos o retrato do ano que agora termina.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Momento-9-Regresso-ciclismo-ao-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover